Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Trocar sistema operacional implica perda de garantia? ( downgrade)

Perguntou 8 anos atrás

Olá!
Quem puder me responda, por favor!

Meu notebook está coberto por uma garantia estendida pela Zurik seguros. Eu mudei o sistema operacional de Windows 8.1 para Windows 7 ultimate. Passado um tempo de bom funcionamento o notebook parou de vez. Não liga mais, só funciona o led que indica que ta ligado e o cooler, mais nada.
Acionei a seguradora e, ao informar da mudança do operacional, me disseram que por esse motivo perdi a garantia.

Procede isso?

Obrigado!

PUBLICIDADE

Respostas

8 anos atrás

Foi meu filho quem falou com seguradora, (garantia estendida) e ele quis deixar tudo bem claro...

Vou ao procon reclamar e, depois eu digo aqui o que foi resolvido.

Obrigado!

spicy

spicy

Membro

8 anos atrás

Porque você falou que mudou o sistema operacional? Esse defeito é de hardware, os técnicos teriam que consertar para descobrir e os técnicos não criariam problema.

Mas não faz sentido negar a garantia por mudança de sistema operacional, quase todo mundo que tinha Windows 8.1 mudou para Windows 10, por que a Microsoft incentivou a troca dando de graça o Windows 10.

E você pode retornar ao Windows 8.1, por que a microsoft disponibiliza a versão de instalação para quem tem o numero da licença do Windows:
https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows8

8 anos atrás

Acredito que não... a Garantia é utilizada para Hardware, e não para Software...

Att,

PUBLICIDADE