Meitu: download do app é seguro?

Perguntou 7 anos atrás

Resolvido

Oi, pessoal.

O Meitu é um novo aplicativo de fotos para celular que está bombando na Internet. Basicamente, ele adiciona filtros que deixam as imagens bem fofinhas, parece ser legal.

Porém, muitas pessoas estão questionando a segurança do app, já que ele pede várias informações do usuário no momento do download.

Eu baixei o Meitu no meu smartphone e confesso que estou um pouco preocupada. Procurei informações na web, mas há várias dados que não batem. Resultado: desinstalei o aplicativo.

Mas afinal, ele é mesmo perigoso? O que vocês sabem dele?

Abç.,

PUBLICIDADE

Respostas

marcmira

Moderador

7 anos atrás

@CarlaMagalhaes,

Assumidamente sou chato, não suporto achismos e generalismos, pois raramente trazem coisas positivas. Li o link que passou e dei uma boa lida, pesquisei mais alguma coisinha e vi o que escreveram em comum:

Como ele é um software feito na china, o mesmo segue a legislação de lá que solicita um controle de quem usa, ponto.

Chama a atenção a instalação dele o excesso de permissões para um software que edita foto para publicar em rede social, se pegar outros mais sensíveis e focados, não pedem tudo isso, e alguns especialistas de segurança escreveram e questionaram, não "todo mundo" como afirmou, acredito que usou esse termo como figura de linguagem.

A justificativa da Meitu que está nesse link:https://assets.documentcloud.org/documents/3388022/Meitu-Statement.pdf

Resumindo, para evitar que a ferramenta seja hackeada e seus dados usados de forma maliciosa por um grupo qualquer é a justificativa para tanta permissão, se fazem isso e de que forma, só sondando a página deles, não posso ser leviano de sacramentar se estão certos ou não.

Baixei e não gostei dele, para editar as fotos ou tirar as mesmas com efeito gosto de outras ferramentas, como o paper camera e o photo studio pro, então se mantem ou remove, é totalmente por questão de gosto, mas eu procuraria um similar pra testar.

http://www.gizmodo.com.au/2017/01/meitus-app-permissions-arent-automatically-a-black-flag-but-you-should-be-careful/

um abraço

marcmira

Moderador

7 anos atrás

@CarlaMagalhaes ... , Muitas pessoas aonde? cadê a fonte disso?