Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Como consertar uma Placa de vídeo que não gera imagem?

Perguntou 8 anos atrás

Tenho uma placa Randeon HD 6570 2GB DDR3, uso ela a quase dois anos, meu computador é Win10 processador Intel Core 2 Duo, 3GB de RAM DDR2. Estava jogando quando coloquei meu celular pra carregar e a tela ficou preta, tirei e dei ctrl+alt+del e voltou a normal. Isso aconteceu mais duas vezes porém na última n apareceu mais, reiniciei o computador duas vezes e a imagem só apareceu na segunda e dps sumiu, testei outra placa e funcionou, testei no computador do meu amigo win 7 e n funcionou (lá n tinha os drivers) então entreguei pra pessoa q me vendeu e ele testou em dois computadores e funcionou, e o dele era win8, ele me devolveu e testei aqui e n funcionou dnv, já instalei os drivers e atualizei e nada.

PUBLICIDADE

Respostas

8 anos atrás

Cara, mesmo sem driver instalado é comum aparecer a imagem

spicy

spicy

Membro

8 anos atrás

Desconfio que o problema está no seu computador, pode ser na fonte ou na placa mãe.

Alguns Plugues USB de celular tem baixa qualidade e facilmente fecham curto, que pode ter queimado uma parte de energia da placa mãe ou da propria fonte. A outra placa de vídeo funcionou pois certamente consome pouca energia.

Instala o HMmonitor para verificar se as voltagens estão corretas: http://www.cpuid.com/softwares/hwmonitor.html

Se as voltagens de entrada na placa mãe estiverem baixas, sinal que o problema é na fonte, são as marcadas na imagens:
alt text

marcmira

marcmira

Membro

8 anos atrás

se essa placa é recém comprada, troque, acontece de num micro funcionar e em outro mesmo compatível não funcionar.

eu faria isso.

PUBLICIDADE