Pessoal, seguinte:

Possuo um notebook Avell Fullrange G1730, ele vem com uma Intel graphics 4000 onboard e uma AMD Radeon HD7970m offboard. Ele veio com Windows 7 de fábrica, mas formatei para windows 10 a uns cinco meses mais ou menos, e estava tudo perfeito... Eu só o usava pra jogar "joguinhos" tipo "Don't Starve" e "Dragon Age", aí a alguns meses atrás, com um pouco mais de tempo livre, fui instalar um jogo pouco mais pesado (Fallout 4) e quando fui rodar, percebi que "o jogo não estava reconhecendo a placa direito" (ou algo assim)... Quando fui ver, o driver da Radeon que não estava instalado direito (o computador tinha reconhecido o dispositivo mas não tinha nenhum driver, aí ele estava usando só o onboard da intel), baixei a "solução completa" da ultima versão do driver no site da fabricante (na época era o 15.7.1), e instalei... Tudo começou bem, instalando as firulas deles lá, mas no momento que começou a instalar o driver de vídeo propriamente dito, a tela ficou preta (mas ainda ligada, como em uma televisão que não está sintonizando nenhum canal) e não voltava de jeito nenhum, até onde percebi, o computador travou como um todo (apertando botões como "caps lock" no teclado, a luz que deveria acender não acendia). Aí o jeito foi entrar em modo de segurança (que entrou normal), e desabilitar o dispositivo. Quando reiniciei o computador voltou a funcionar normal, se ativar o dispositivo, a tela volta a ficar preta...

Levei até um amigo meu que tem uma empresa de manutenção especializada em notebooks, e ele fez vários testes com as peças, falou alguma coisa sobre microfissuras na placa, fez testes com vários dos dispositivos, enfim, fez todos os procedimentos que julgou necessário, mas não obteve sucesso em resolver o problema.

Já p*to da vida, resolvi fazer como ultimo teste instalar o windows 7 (que é o que veio de fábrica), e... funcionou normal... Fiquei algumas semanas usando com o 7 (versão Home Premium, 64bit) e tudo estava funcionando normalmente. Aí hoje, bateu a teimosia e resolvi insistir no windows 10 (pô, com uma máquina razoável, não posso usar um sisteminha que tem até no meu celular?), mas o problema continua, é chegar na instação do driver em si que o computador "apaga", e só volta se entrar em modo de segurança e desativar o dispositivo...

Alguém mais passou/está passando por isso? Alguém tem alguma dica pra resolver? (se a dica for "volta pro 7" ou "vende e compra outro, agradeço mas dispenso)

Marca/modelo: Avell Fullrange G1730 Placa de vídeo offboard: AMD Radeon HD7970M Sistemas operacionais testados que apresentaram o problema: Windows 8.1 64bit, Windows 10 64bit Versões do driver testadas que apresentaram o problema: Catalyst 15.7.1 e Crimson ReLive 16.12.2 (no momento, baixando para testar a versão Crimson ReLive 17.1.1) CPU: Intel Core i7-3630QM 2.40GHz RAM: Corsair vengeance 8GB DDR3-1600

perguntou Jan 25 '17 às 20:31

antoniowlcampos's gravatar image

antoniowlcampos
1111

Seja o primeiro a responder a esta pergunta!
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×703
×184
×29

pergunta feita: Jan 25 '17 às 20:31

pergunta lida: 1,875 vezes

última alteração: Jan 25 '17 às 20:31