NiceKontze
Membro
Cartão de memória 32GB usado como memória interna do meu moto G2 não quer mais funcionar, tem como reverter pra mídia móvel sem perder o que tem nele? Como faz?
Perguntou 8 anos atrás
Comprei um cartão de memória de 32gb para meu telefone Moto G2 parar de reclamar falta de espaço, configurei como memória interna. No primeiro mês funcionou direito mas, depois disso o telefone não reconhece mais o cartão, não aparecem fotos nem vídeos, apps baixados depois também não e nem funciona a câmera pois ela precisa de memória interna para funcionar. Tem uma maneira de eu reverter de memória interna para mídia móvel sem perder o que tem dentro? No PC com cabo não abre os arquivos. Tem como eu recuperar o que tem dentro e transformar em mídia móvel?
Respostas

marcmira
Membro
8 anos atrás
Quando você funde o cartão de memória como interna, tem uma desvantagem.
Ele criptografa o cartão, se tentar levar num micro para acessar não vai visualizar seu conteúdo, ao reverter ele vai zerar o conteúdo para remover a criptografia, só o aparelho de origem lê o cartão quando configurado como memória interna.
Se nao tem nada online configurado para mover seus arquivos, você corre um grande risco de perder o que tem nele, se tem algo realmente importante ,considere procurar um laboratório especializado em recuperação de arquivo.
Att