iagommarcal
Membro
Perdi arquivos no OneDrive apos formatar o Windows 10, há como recuperar?
Perguntou 8 anos atrás
Eu formatei meu notebook, uso o Windows 10 e fiz o processo pelo próprio sistema. Antes de formatar e fazer o processo completo, como foi sugerido pelo site, eu passei meus arquivos pessoais para o OneDrive, porem, quando eu terminei a formatação e fui acessar meus arquivos so haviam as pastas mas nenhum arquivo salvo, já procurei de todas as maneiras mas simplesmente não consigo ter acesso a eles. Há algo que talvez eu tenha feito errado ou algo que eu possa fazer para recuperar? OBS: fiz a formatação completa com opção de retornar com o Windows 10.
Respostas
michel_saba_2013
Membro
8 anos atrás
Provavelmente você estava usando o OneDrive dentro do Explorador de Arquivos. Fazendo isto, seu computador fica vinculado ao site OneDrive. Ou seja: tudo que você faz na pasta OneDrive dentro do Explorador de Arquivos, o site "copia" instantaneamente o que você faz. Exemplo: se você exclui um arquivo chamado Fulano dentro de uma pasta do OneDrive, lá no site OneDrive da Microsoft este arquivo também será excluído. Se você salva um arquivo dentro do OneDrive, no site também será salvo. Se você formatou o computador, o site vai "entender" que você excluiu todos os arquivos do OneDrive. Isto porque seu computador está VINCULADO ao site OneDrive. Você teria que ter desvinculado seu computador do site OneDrive antes de formatar.

Deepouter
Membro
8 anos atrás
O Onedrive está ligado a sua conta na Microsoft, use este linque para entrar na sua conta: https://onedrive.live.com/
Para aparecer o conteúdo da pasta Onedrive, ficando conectado o tempo todo com a nuvem, o login do Windows tem que estar associado a um e-mail (conta) da Microsoft.