Ola galaera

E o seguinte tenho um notebook samsung rv415 cd2br eu uso ele com dual boot windows 10 e ubuntu 16.04.

Entao eu ia instalar o ubuntu mate 16.04 junto com o windows 10, so que eu entrei no windows 10 antes e apaguei a partiçao do linux e quando desliguei o notebook e liguei de volta para instalar o ubuntu mate ele nao reconhece mais o pendrive bootavel nem dvd ou cd com a imagem do sistemaJa tentei reintalar o windows e tambem nao reconhece

O notebook ta parado so tem o windows 10 instalado so que nao inicia da erro no grub por eu ter apagado a partiçao do linux

Entao pergunto a vcs oque fazer.Posso pegar meu hd e instalar ele em outro pc e tentar instalar o linux nele so pra ver se recupera o grub pra da boot pelo menos pelo windows ja que instalando o linux no meu hd em outro pc provavelmente nao vai funcionar no meu notebook por causa de drivers ou teria outra soluçao?

Sim pra nao esquecer ja instalei varias distros antes nele e sei como que configura a bios dele para da boot por midia bootavel.

Ja tirei a bateria Ja tirei o hd e tentei da boot sem hd pelo pendrive ou cd-dvd bootavel e nada Ja abri o notebook e tirei aquela pilha que fica na placa do notebook e nada Ja tirei memoria ran e nada

Desde ja agradeço pela ajuda.

perguntou Jan 31 '17 às 09:45

rogeriovasco's gravatar image

rogeriovasco
1111

Olá, o Linux tem compartibilidade com todos os drivers, mesmo vc instalando o Linux ne um pc é você colocando o hd desse no outro ainda vai funcionar, tenta no outro pc criar um pendrive bootavel des do zero com o programa Rufus, é refaz a instalação des do zero blz.

http://rufus.akeo.ie

link permanente

respondeu Jan 31 '17 às 09:58

Wesley%20Henrique's gravatar image

Wesley Henrique
162124853

editou Jan 31 '17 às 09:59

Blz vou tentar instalar o linux em outro pc e ver se da certo

E sobre o pen drive bootavel ja gravei com diversos programas yumi, rufus, universal usb etc. A bios do notebook nao aceita de modo algum.

Vlw pela resposta.

link permanente

respondeu Jan 31 '17 às 13:28

rogeriovasco's gravatar image

rogeriovasco
1111

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,962
×2,934
×982

pergunta feita: Jan 31 '17 às 09:45

pergunta lida: 1,093 vezes

última alteração: Jan 31 '17 às 13:28