Quais app de fábrica, nativos, eu posso desinstalar num celular Samsung sem prejudicar seu funcionamento, que sejam substituíveis por outros ou não sejam de sistema?

Exemplo o launcher, eu posso instalar outro e remover o nativo.

(a minha questão não é sobre root, estou admitindo que já tem root ou com programas que removem mesmo sem root. assim como não estou falando em desativar e sim em DESINSTALAR para liberar mais espaço)

REPETINDO

Não estou perguntando como fazer e sim quais eu posso tirar sem afetar o funcionamento

perguntou Feb 01 '17 às 00:00

Marcio%20Hart's gravatar image

Marcio Hart
581216

Eu canso de procurar esse tipo de lista, de vídeo, mas nunca achei um que falasse exatamente sobre isso. Eu obviamente sei de alguns que eu posso remover, outros que eu NÃO posso remover de jeito nenhum, mas tem muitos que eu tenho dúvidas e não estou disposto a testar.

link permanente

respondeu Feb 01 '17 às 00:30

Marcio%20Hart's gravatar image

Marcio Hart
581216

Os aplicativos que você pode desinstalar são aqueles que você vê no menu de aplicativos todo dia, mas que com certeza você nunca abriu, assim como aqueles serviços que são inúteis para você ou que podem ser substituídos por outros da Play Store, o que eu não recomendo de maneira alguma é você desinstalar serviços do próprio celular (Bluetooth, Wi-Fi, NFC, etc.) porque mesmo que você não os utilize, eles são componentes essenciais do seu celular, uma coisa que me disseram uma vez há alguns anos é: "na dúvida, deixe do jeito que tá". Se você remover só os aplicativos de terceiros ou inúteis você já vai ter liberado boa parte da memória, também não recomendo desinstalar o seu launcher, mesmo que você utilize outro, porque esses aplicativos vez ou outra têm problemas ou bugs que podem desde causar um erro quando você abre um app ou executa uma função, até mesmo apresentar problemas de compatibilidade com seu dispositivo

link permanente

respondeu Feb 25 '17 às 12:13

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810226.8k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,820
×4,482
×3,438
×869
×413
×306
×47

pergunta feita: Feb 01 '17 às 00:00

pergunta lida: 32,665 vezes

última alteração: Feb 25 '17 às 12:13