Tenho NET Virtua de 120mbps, no cabo chega a dar até 130mbps pelo SpeedTest, mas no Wifi da NET (modelo Cisco qualquer coisa) não passava de 60mbps. Tentei desabilitar o Wifi desse modem da NET e colocar outro roteador, já tentei dois modelos: Roteador Wireless TL-WR840N 300Mbps 2.4Ghz Duas Antenas - TP-Link e o Roteador Wireless D-Link, AC 750Mbps, Dual Band com 3 Antenas - DIR-809. Porém, com ambos, também não passo de 60mbps, aliás, normalmente não chego nem a 50mbps (embora o alcance do sinal tenha melhorado bastante, o da NET era péssimo). No segundo modelo já tentei na banda de 2.4Ghz e também de 5Ghz, mas não passa de 50mbps.

Será que estou configurando alguma coisa errada? Tem alguma configuração que me permita atingir uma velocidade pelo menos mais próxima dos 120mbps?

PS: meu notebook não tem suporte para 802.11ac, mas o iPad e iPhone têm e são eles que eu uso pra testar a velocidade.

perguntou Feb 01 '17 às 17:27

cedpo's gravatar image

cedpo
1111

A própria operadora reduz a conexão quando se tentar expandir a rede. Leia os termos de uso do serviço no site da prestadora de serviços. Espero ter ajudado, abraços!

link permanente

respondeu Feb 08 '17 às 14:37

8Gigas's gravatar image

8Gigas
2765

Pelo que vejo, é a unica que faz isso, atualmente. Espero ter ajudado, abraços!

link permanente

respondeu Feb 08 '17 às 14:37

8Gigas's gravatar image

8Gigas
2765

Estou com o mesmo problema e já ia comprar um roteador mais potente, mas pelo jeito isso não funciona né? No meu caso a internet era de 15 mega, quando fazia o teste de velocidade tanto no wi-fi como no cabo a velocidade batia. Mas agora mudei para 120 mega. Só que não chega nem perto disso. Liguei na Net e veio um técnico mudar o modem, mas não deu certo. Ele disse que a gente perde no wi-fi, mas os testes, tanto com cabo como sem ele não passam de 45 Mbps. Muito longe de 120. O técnico sugeriu que eu comprasse um roteador de 300 ou mais, já que o da net vai até 150, mas antes de comprar estou pesquisando pra ver se já teve alguém que conseguiu. Detalhe, o técnico trouxe um notebook dele e ligou direto no cabo e o teste deu certo. 120Mbps. Disse que meu pc é antigo, mas meu celular não é! Queria uma configuração pra resolver o problema.

link permanente

respondeu Feb 14 '17 às 16:47

Marciadop's gravatar image

Marciadop
1

Você pode estar com 2 problemas, Marcia. Notebook antigo, com placa de rede antiga, provavelmente não vai atingir a velocidade máxima que os 120 mega oferecem, mesmo usando o cabo. Se o técnico atingiu 120M com um note mais novo, então a NET está entregando os 120M. Mas no WiFi, pelo jeito, é difícil obter essa velocidade. O meu, com o roteador mais potente, em alguns horários bate 63-64M, mas não passa disso. Em alguns horários dá bem menos, em torno de 20M...

link permanente

respondeu Feb 14 '17 às 17:15

cedpo's gravatar image

cedpo
1111

Boa tarde pessoal, em relação ao wifi, no dia a dia clientes com velocidade acima de 60 Megas o ideal sempre utilizar cabo( cabo Cat5E pois suportão até 250Megas) para teste de velocidade, quando efetuar teste no wifi sempre haverá perca de sinal devido a "N" fatores. Aconselho que seja instalado roteador Dual Band para velocidades acima de 60 Megas Características Dual Band: 2 redes Wifi sendo uma convencional 2.4Ghz e uma 5Ghz. Detalhe nem todos dispositivos reconhece essa rede 5Ghz .

link permanente

respondeu Jul 02 às 07:52

marlonleme2018's gravatar image

marlonleme2018
1

Obs: para quem possui contrato 120M ou mais, Para teste via cabo PC ou Notebook os mesmos precisam ter placa de rede 100/1000.

marlonleme2018's gravatar image marlonleme2018 (Jul 02 às 07:55)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,101
×1,317
×177
×156
×25

pergunta feita: Feb 01 '17 às 17:27

pergunta lida: 16,963 vezes

última alteração: Jul 02 às 07:55