Boa Noite, possuo um notebook DELL Vostro 5470, Intel Core i7-4510U, 8GB de RAM, 520 GB de HD, Geforce 740M 2GB, com Windows 10.

Há alguns meses venho reparado algo estranho no meu notebook: quando eu desligo ele com uma carga X de bateria, percebo que quando ligo novamente após certo tempo, a carga diminuiu consideravelmente. Quanto mais tempo o notebook fica desligado, mais carga se perde, as vezes até perdendo toda a carga, zerando a bateria (nos casos que fica dias sem ligar o notebook). A perda de carga é progressiva proporcional ao tempo que permanece desligado. Entrei em contato com o suporte da DELL, segundo eles o problema estaria na bateria, como meu notebook possui seguro, levei até a assistência técnica e efetuaram a troca da bateria por uma nova e atualizaram o chipset da placa mãe. E quando peguei o notebook na assistência lá estava o problema de novo... Entrei em contato novamente com o suporte da DELL, eles efetuaram o acesso remoto, mexeram em umas configurações, atualizaram os drivers, e me falaram que seria necessário formatar o computador pq o erro era do Windows. Antes de formatar entrei em contato com a Microsoft, mas não tive sucesso, também acessaram remotamente o computador, mas não encontraram outra solução senão formatar! (É bom lembrar que no meu notebook veio com o windows 8.1 instalado, usei pouco tempo, e não tive esse problema, e logo fiz atualização para o windows 10). Pois bem realizei a formatação limpa, através do pen drive, zerei meu HD, instalei o windows tudo bonitinho, computador ficou liso, rápido e eficiente. Maaaas o problema CONTINUAA!!! Quando vou em desligar, ele desliga, apaga as luzes, para de fazer barulho, mas quando eu ligo depois, a bateria não esta com a mesma carga que deixei :( ex. se eu desligo ele com 70% de carga, após duas horas e eu ligar, ele estará com 55% de carga, e isso vai até acabar tudo, depende das horas que deixo desligado... Já mexi nas opções de energia, naaquele negocio de desativar inicialização rápida, já mexi nas configurações de tampa do notebook, já li inúmeros artigos que fala sobre problemas parecidos, ja me falaram que é erro do windows 10, mas nada funcionou. As vezes sinto que o notebook não desliga corretamente, mas confirmo que ele apaga as luzes e o barulho para. Gente me ajuda com esse problema!!! Já troquei bateria, formatei, fiz de tudo! pq meu notebook descarrega mesmo desligado???

perguntou Feb 03 '17 às 06:08

JamieD's gravatar image

JamieD
1550

Quando o notebook está desligado, não existe nenhum software rodando, não poder ser culpa do Windows ou qualquer programa fazendo besteira.

O problema é do hardware, no circuito de Stand by que fica ativo para ligar o notebook por agendamento ou por interrupções externas.

Tenta entrar na BIOS e desabilite todas as opções Wake, no menu Power Management:

alt text

link permanente

respondeu Feb 03 '17 às 09:42

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425223.3k

editou Feb 03 '17 às 09:45

Defeito na bateria. Resolver na assistência, é a solução. Espero ter ajudado, abraços!

link permanente

respondeu Feb 08 '17 às 14:15

8Gigas's gravatar image

8Gigas
2765

Nao é bateria, é o windows 10, toda vez que volto para o 8.1 bateria normal, atualizo para o 10 bateria morre mesmo o pc deligado.

link permanente

respondeu Nov 28 '17 às 07:55

heltonveghini's gravatar image

heltonveghini
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,914
×2,112
×844

pergunta feita: Feb 03 '17 às 06:08

pergunta lida: 2,817 vezes

última alteração: Nov 28 '17 às 07:55