Meu notebook está desligando sozinho, do nada. Verifiquei algumas coisas:

• "100% de uso do disco" travado: já pesquisei sobre e vi que muita gente está tendo este problema com o Windows 10. Queria saber se vocês tem alguma coisa pra me indicar, porque já fiz várias coisas que falam na internet e nenhuma delas ajudou. Já testei o HD com aqueles aplicativos que verificam se tem alguma coisa com problema, e não deu nada.

• Superarquecimento: acredito que não seja, pois quando ele esquenta demais, ao invés de simplesmente desligar, ele hiberna. Ele está limpo, e tudo mais. A questão de esquentar demais (já levei na assistência) me disseram que era um problema de fábrica, com as placas mãe. Que a Asus dava muito isso depois de sair da garantia, e que o único jeito era trocar a placa mãe. Neste caso, optei por esperar a morte lenta dele. O que fiz foi além de comprar a mesa com 2 coolers, comprei um exaustor usb também. Hoje em dia ele praticamente não esquenta. Antes chegava a 90°C, hoje não passa de 60°C.

• Ele só desliga assim. Quando eu peço pra desligar, ele não desliga. Só fica com a tela preta e luzinhas acesas. Pensei em alguma coisa de configuração de energia, mas sem sucesso também.

Bom, basicamente, 2 problemas. Desligar sozinho e não desligar se não for segurando o botão de power.

Será que vocês teriam algumas dicas para eu resolver estas questões? Meu notebook é um Asus i5, 8 gb de ram e 2gb de memória dedicada.

Obrigada!!! :)

perguntou Feb 03 '17 às 17:12

PollyanaPSA's gravatar image

PollyanaPSA
2241

editou Mar 17 '17 às 14:33

Este fato de demorar a desligar, dá a pista que existem programas incompatíveis ou virus em execução.

Tenta desabilitar os programas que o windows está carregando automaticamente, fica no gerenciador de tarefas, desabilite tudo só deixe antivírus e os programas que controlam o hardware como audio, bateria..
Não tenha medo pois sempre é possível habilitar novamente:

Veja no meu caso desabilito quase tudo:

alt text

link permanente

respondeu Feb 03 '17 às 17:44

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425223.0k

Oie, obrigada por entrar em contato. Então, como eu achei que poderia ser problema na imagem do Windows, formatei recentemente (fazem nem 5 dias). Olhei aqui e só tem as coisas essenciais habilitadas já, e mesmo assim o problema persiste. :'(

PollyanaPSA's gravatar image PollyanaPSA (Feb 03 '17 às 20:01)

Assistência técnica. Não resolva por si só, Já que o fato do problema é bem delicado e pode agravar seu Notebook. Espero ter ajudado, abraços!

link permanente

respondeu Feb 08 '17 às 14:04

8Gigas's gravatar image

8Gigas
2765

Pois é, já levei faz um tempo, mas eles não resolvem nada. :( Vlw.

PollyanaPSA's gravatar image PollyanaPSA (Mar 16 '17 às 19:33)

Uma forma de testar esse hardware todo seria bootar com outro sistema operacional, se o comportamento não mudar NADA, pode ser até físico o problema.

No meu entender é superaquecimento migrando pra BGA, ambos não se resolvem com ajuste, só numa assistencia tecnica melhor que eventualmente procurou por exemplo.

link permanente

respondeu Mar 17 '17 às 01:36

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.6k

1

Oie, de fato. O problema é na solda.. Só comprando placa nova ou tentando consertar, mas não acho interessante fazer o conserto da placa. XD Valeu.

PollyanaPSA's gravatar image PollyanaPSA (Mar 17 '17 às 14:19)

Disponha.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Mar 17 '17 às 15:42)

Descobri o problema.... Apos varios testes o problema vem la do dissipador de calor do processador e dos Chipsets... devido a algum tempo sob elevadas temperaturas e resfriamentos o dissipador sofre um leve empeno, logo perdi o contato principalmente do chipset... note que alguns modelos vem com uma especie de fita sob o chipset que meio q ajuda na fixação e contato com o dissipador. Retire esta fita, limpe e coloque posta termica sob os chipsets, mas desempene o dissipador para que ao parafusar de volta ele fique com uma certa pressão encima do processador e chipsets. Pronto, problema resolvido. Nao se esqueça de limpar a ventoinha e trocar a pasta termica do processador tb. Uma dica, utilize WD40 neste processo de limpeza e lubrificação da ventoinha.

link permanente

respondeu Jun 05 '17 às 04:44

gustavtech's gravatar image

gustavtech
1

Eu tenho um netbook Asus, eu ligo, aí 4 minutos depois, ele dá um estalo e desliga, aí não consigo ligar e quando consigo ele da o estalo e desliga de novo, não sei o q tá acontecendo, me ajudem...pfv obgd

link permanente

respondeu Jun 17 '18 às 13:55

Admiradora's gravatar image

Admiradora
1

Leve a uma assistência para orçamento, pode ser problema na memória ou poeira na placa e componentes, bateria do bios fraca, processador, cooler do processador sujo, coolers em geral precisando lubrificação, sistema operacional etc., como pode ser outra coisa.

Myckey's gravatar image Myckey (Jun 17 '18 às 17:19)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,858
×960
×805
×240
×85

pergunta feita: Feb 03 '17 às 17:12

pergunta lida: 24,827 vezes

última alteração: Jun 17 '18 às 17:25