Olá. Levei num técnico minha tv philco 39" a qual parou de apresentar imagem. O mesmo me disse que era a placa de vídeo e me cobrou os tubos, retirei a TV e troquei por minha conta essa placa, agora ela acende o led do power mas não aparece imagem. Um outro cidadão que trabalha com TV me disse que eu teria que baixar o driver para atualizar a placa por uma ligação do notebook direto na placa da TV. Será que dá certo esse procedimento ? Grato Wadih

perguntou Feb 06 '17 às 18:03

Wadih%20Melo's gravatar image

Wadih Melo
1111

Em TVs o que se faz é atualizar firmware, mas o procedimento normal exige um dialogo com imagem na tela, mas procura no manual se existe algum procedimento automático de atualização, tipo colocar o arquivo do firmware num pendrive.

Achei estranho trocar só a placa de video de uma TV, geralmente vem tudo integrado na placa principal, sendo obrigatório trocar a placa toda, e muitas vezes não vale a pena pelo alto custo.

link permanente

respondeu Feb 06 '17 às 21:14

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425223.6k

1

Agradeço pelas dicas, a placa que troquei é a principal mesmo, conhecida como placa de vídeo, já levei em outro técnico e o mesmo está suspeitando que é a tela, se for não valerá a pena mesmo. Vou consultar mais sobre o firmware, muito obrigado.

Wadih%20Melo's gravatar image Wadih Melo (Feb 07 '17 às 10:47)

No fundo a estrutura interna de uma TV é bem semelhante com um PC, só muda o vocabulário, Placa principal x Placa mãe, Firmware x BIOS, Painel x tela..

Mas se fosse na assistência técnica da LG, que levei minha TV por curto na entrada HDMI, você não teria duvida se o painel estava bom.

No momento da entrega, o técnico abriu a TV na minha frente, me mostrou o chip HDMI chamuscado, afirmando que deveria ser trocado a placa principal, mas fez um teste conectando um gerador de sinal ao Painel, que mostrou a imagem perfeita.

P.s. O orçamento foi de R$800, mas a TV já tinha 5 anos e desisti.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Feb 09 '17 às 15:01)

pode ate dar certo, mas a troca ou instalação do firmware cada fabricante tem sua forma de fazer isso.

se o manual nao der conta, vai ter que procutrar ajuda profissional.

att

link permanente

respondeu Feb 06 '17 às 21:46

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356431.1k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,190
×115
×22
×3

pergunta feita: Feb 06 '17 às 18:03

pergunta lida: 3,305 vezes

última alteração: Feb 09 '17 às 15:03