Olá a todos, quem quiser ir direto à questão, pule o 1º parágrafo! Tenho um blog editado no CMS online WordPress usando domínio próprio. Quero dizer que nem uso a instalação do WordPress. Edito no Notepad++ e formato na aba texto do painel de administração do WordPress. Não pretendo investir em hospedagem além do que pago anualmente. Antes de finalizar o mês, o blog fica off por ter excedido o tráfego mensal. Como eu não vendo nada, não tenho loja virtual e quero manter o nome ou domínio, tive essa dúvida:

Quando o visitante assiste um vídeo incorporado nas páginas do blog, devo me preocupar com a "largura de banda mensal" ou o tráfego? O tráfego do blog é de 10 GB. Se as imagens, assim como no YouTube, forem incorporadas às páginas por link direto, sem armazená-las no plano do host pago, só incorporando o endereço das imagens no blog, essa "ideia" também consumiria a "largura de banda mensal" ou o tráfego?

A "ideia" é hospedar as imagens em outro serviço de backup ou álbuns como **ingur.com ou **photobucket.com indicando cada imagem onde estaria guardada por link direto. Por exemplo:

Resumindo, substituiria todas as imagens e vídeos armazenando em sites externos isso seria uma boa "ideia" para não consumir a transferência de dados ou tráfego?

perguntou Feb 09 '17 às 13:15

mototuristas's gravatar image

mototuristas
259125

Olá amigo, imagens e videos hospedados em outro servidor não consome o seu tráfego.

Você pode encontrar empresas com boas regras de tráfego e custo benefício abaixo:

https://melhor-hospedagem-sites.net

Abraço.

link permanente

respondeu Feb 10 '17 às 16:49

Triology's gravatar image

Triology
127546

1

Olá, o uso do Cloudflare em sua configuração padrão reduz em até 60% o consumo de tráfego, se utiliza o WordPress seria interessante também ter um plugin de cache como o W3 total cache junto a extensão Cloudflare disponibilizada pelo plugin.

Triology's gravatar image Triology (Feb 15 '17 às 12:25)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×87
×59
×33
×6

pergunta feita: Feb 09 '17 às 13:15

pergunta lida: 1,046 vezes

última alteração: Feb 21 '17 às 20:46