SMARTPHONE USADO - QUERO VENDER - COMO ESTIMAR O PREÇO DE MERCADO?

Perguntou 7 anos atrás

Resolvido

Estou tentando vender um iPhone 5 em excelente estado tem umas 2 semanas. Já abaixei de preço 3 vezes (800_735_645). Se eu não vendi, é porque ainda não achei o valor correto de mercado. Alguém tem alguma dica de como estimar isso? De como achar o preço certo_justo para a venda?

PUBLICIDADE

Respostas

marcmira

Moderador

7 anos atrás

Não é nada de outro mundo.

Tem que pôr na balança fatores como tempo de uso, estado de conservação.

E ver em sites de usados como o ML, OLX a média de preço, uma coisa que faço é deixar propositalmente um valor mais alto, se quero 600, anuncio por 700 pra forçar uma negociação e filtrar ofertas ruins.

7 anos atrás

Uiuiui, eu quero dicas concretas de venda, o resto é resto.

Nossa, ele tem print do icloud.

7 anos atrás

quero DICAS, ARTIMANHAS, ATALHO, TRUQUES ...de quem ja vendeu.

que eu tenho que ver o preço anunciado por produtos similares pela concorrencia, ISSO É OBVIO
que eu tenho que valorizar ao maximo o bom estado do meu celular no anuncio, ISSO É OBVIO
que eu tenho que anunciar no maximo de lugares possível, ISSO É OBVIO

TIPO...o colega acima, deu a dica de eu anunciar mais caro, para depois negociar o preço abaixando. eu discordo, porque se eu não tenho procura nem com preço baixo, imagine com alto...

Eu coloquei anuncio na OLX, Mercado Livre, e em mais de 15 grupos de facebook.
nada de ofertas reais, só gente querendo fazer ROLO, que é trocar meu iPhone por outro. Mas isso não me interessa, porque ja estou satisfeito com meu celular Android. eu quero VENDER mesmo.

tipo... será que um VIDEO ajuda?
eu quero contribuições de quem realmente ja vendeu um produto similiar por um preço realmente justo.

De "achismo" eu não preciso, porque eu mesmo estou testando e descobrindo caminhos que certamente ja foram trilhados por outros. Quero atalhos que eu sequer imagino, por se os imaginasse, ja teria colocado em pratica (como o caso de fazer um video e publicar no anuncio, que será o proximo passo que vou fazer. eu ACHO que isso pode ajudar, mas isso é achismo puro.)

7 anos atrás

isso tudo eu ja fiz. eu nao vou colocar anuncio em valores muito baixos, porque eu tenho certeza que os anunciados por valores muito baixo sao celulares roubados. meu nao é. é desbloqueado. tem icloud.
obvio que eu vi o preço da concorrencia.
meu celular esta perfeito.
eu ja abaixei o preço e mesmo assim nao vendo.
na minha avaliaçao, e é por isso que eu mandei a pergunta, não se trata do valor em si do produto, mas especialmente em relaçao as condiçoes de pagamento. se uma pessoa pode pagar um novo parcelado em 6x, 10x, 12x no cartao, porque pagar um usado (ainda que seja uma boa pechincha) a vista???
é obvio que ja vi o preço de mercado na Olx, no Mercado Livre, em mais de 15 grupos no Facebook voltado para celulares. e é obvio que fiz ajustes, tanto é que abaixei o preço duas vezes. mas se for pra abaixar mais, é preferivel dar de presente pra um parente_amigo do que dar de "presente" pra um estranho

PaoloV57

Moderador

7 anos atrás

Vá na OLX e veja a média de preços que as pessoas pedem pelo produto