Olá, eu montei um PC gamer há 6 meses, o desempenho tá o mesmo porem as vezes ele reinicia sozinho e da umas travadas, e quando fiz avaliação pelo próprio windows ele apontou meu HD como parte mais "fraca" do meu PC e também percebo isso pelo LED no CPU. O vendedor me informou: |LED vermelho piscando: HD em uso normal |LED vermelho estabilizado (sem piscar): não lembro o termo correto, mas falou algo sobre está usando memória virtual, oque deve-se pelo "HD não dar conta do recado".

Enfim isso foi explicando minha situação, meu PC é: Placa mãe: ASUS GA-78LMT |Placa de vídeo: AMD R7 360 |Processador: FX-6300 SIX-CORE |HD: 500 GB SEAGATE |Memória: 8GB RAM

Minha duvida é caso meu problema realmente seja o HD, por um SSD vai ajudar? Meu OS é W7 UT SP1

PS.: Mais uma pergunta só pra completar minhas duvidas, uso uma fonte Xigmatek 500W 80 Plus e quando jogo ARK: Survival Evolved (o mais pesado que tenho) esquenta pra caralh* chegando a absurdos 90º C, isso é o cooler da minha placa de vídeo que não vale nada ou a fonte?

Obrigado pela atenção.

perguntou Feb 12 '17 às 13:46

Ramon%20Rodrigues's gravatar image

Ramon Rodrigues
1121

editou Feb 12 '17 às 13:48

O HD é sempre o gargalo em todas configurações, mas não era pra ser tão ruim.

Melhor verificar se seu disco tem problemas, executa o Seatools da propria Seagate, para testar o disco e até atualizar o Firmware:

http://www.seagate.com/br/pt/support/downloads/seatools/

Com 8GB de memória você pode desabilitar a memoria virtual, que realmente aumenta os acessos ao disco.

Neste artigo do Techtudo, ensina como mudar o local do arquivo de paginação, mas dá pra ver como desabilitar.

link permanente

respondeu Feb 12 '17 às 17:35

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.1k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,053
×934
×514
×472
×316
×174
×57

pergunta feita: Feb 12 '17 às 13:46

pergunta lida: 715 vezes

última alteração: Feb 12 '17 às 17:35