Meu notebook (Z450L) Windows 10 Home, comprei a pouco tempo e ficou devagar.

Tentei voltar ao padrão de fabrica pela Recuperação do Sistema...

Fiz estes passos no meu notebook: Iniciar; Configurações; Atualização e Segurança; Recuperação; Restaurar o PC-Começar agora; Remover tudo; Apenas a unidade em que o Windows está Instalado; Remover arquivos e limpar a unidade; *O windows se preparou para restaurar...

Apareceu a seguinte tela preta:

" A configuration change was requested to clear this computer's TPM (Trusted Platform Module) warning: Clearing erases information stored on the TPM. You will lose all created Keys and access to data encrypted by these Keys.

Press F12 to clear TPM

Press esc to reject this change request and continue"

Utilizei a opção esc todas as vezes que apareceu durante as reinicializações, agora sempre que o notebook inicia aparece essa tela e ele só carrega o Windows depois de apertar esc. Pesquisando na net quase não obtive informações, só que é algo relacionado com a criptografia do HD e senhas, algo que corrompeu no sistema, ou algo com o Bitlocker... Pesquisando mais um pouco descobri que o Windows 10 home não tem função de criptografar... Fiquei com medo de utilizar o F12 e estragarbloquear o HD... Por que isso aconteceu? Pra que serve? o que faço agora?

Desde já agradeço, e aguardo resposta...

perguntou Feb 17 '17 às 11:43

kahsnts's gravatar image

kahsnts
111

Seja o primeiro a responder a esta pergunta!
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,055
×814
×129
×82
×65
×55

pergunta feita: Feb 17 '17 às 11:43

pergunta lida: 2,018 vezes

última alteração: Feb 17 '17 às 11:43