Boa noite, estou com um problema de oscilação na minha internet já faz um tempo, já tentei vários procedimentos, mudei o dns, resetei o roteador e o modem e já troquei de canal do wi fi várias vezes e nada, a internet continua oscilando. o que mais eu poderia fazer para arrumar de vez este problema?

perguntou Feb 19 '17 às 21:45

mccorvino's gravatar image

mccorvino
1126

Boa tarde pessoal. Eu liguei o cabo de rede direto no note, agora apareceu o ethernet, sem wi fi claro e não consegui navegar pelo computador, tinham duas redes ativas, uma do wi fi e essa outra (ethernet) pelo fato do cabo estar ligado direito no note. Voltei ao que era antes, coloquei o cabo de rede do modem e do roteador para o note. Na minha central de redes na parte de rede ativas continuam as duas, da rede fixa e wi fi, desativei a rede cabeada, sobrou minha conexão pelo wi fi, até agora por incrível que pareça não está mais oscilando. Não sei se a conexão direta via cabo sem wi fi estava dando alguma merda!

link permanente

respondeu Feb 20 '17 às 18:28

mccorvino
1126

Usa o aplicativo Wifi Analyzer, instala no celular e descubra qual o canal com o menor interferência em diversos pontos da sua casa.

Veja um artigo do Techtudo:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.farproc.wifi.analyzer

link permanente

respondeu Feb 19 '17 às 21:53

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.5k

Vou fazer isto, quando chegar do serviço eu faço, na verdade o pisca pisca fica só no modem, o roteador está normal, será que fazendo isso é mudando o canal a internet normaliza? Obrigado pela dica!

link permanente

respondeu Feb 20 '17 às 10:47

mccorvino
1126

Se a sua internet é ADSL é natural uma oscilação pois é característica da própria tecnologia.

Um roteador e modem não precisam de frequência para funcionar, pois usam conexão via cabo por exemplo.

Voce pode até mudar de canal em seu roteador e melhorar um pouco, mas a oscilação pode ser o sinal vindo da sua operadora, teste algo simples, sua conexão direto no modem, um micro ligado a ele via cabo, se não mudar NADA, eu ligaria na operadora, vou ponderar que tem um micro relativamente estavel e decente, sem malware por exemplo ou perto de formatar.

att

link permanente

respondeu Feb 20 '17 às 11:01

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.4k

Hoje vou testar o cabo de rede direto no computador, se caso continuar o problema eu aviso vocês, obrigado !

link permanente

respondeu Feb 20 '17 às 11:04

mccorvino
1126

Boa noite pessoal, embora eu tivesse achado que teria resolvido o problema, hoje está a mesma coisa, já liguei o cabo direto no note, troquei o canal várias vezes, não sei mais o que fazer, meu modem não para de oscilar, não consigo me conectar um minuto na internet, fia caindo direto, estou liando na operadora agora.

link permanente

respondeu Feb 21 '17 às 20:44

mccorvino
1126

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,379
×516
×5

pergunta feita: Feb 19 '17 às 21:45

pergunta lida: 828 vezes

última alteração: Feb 21 '17 às 20:44