Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

mccorvino

Membro

Será que o modem e o roteador não estão na mesma frequência?

Perguntou 8 anos atrás

Boa noite, estou com um problema de oscilação na minha internet já faz um tempo, já tentei vários procedimentos, mudei o dns, resetei o roteador e o modem e já troquei de canal do wi fi várias vezes e nada, a internet continua oscilando. o que mais eu poderia fazer para arrumar de vez este problema?

PUBLICIDADE

Respostas

mccorvino

Membro

8 anos atrás

Boa noite pessoal, embora eu tivesse achado que teria resolvido o problema, hoje está a mesma coisa, já liguei o cabo direto no note, troquei o canal várias vezes, não sei mais o que fazer, meu modem não para de oscilar, não consigo me conectar um minuto na internet, fia caindo direto, estou liando na operadora agora.

mccorvino

Membro

8 anos atrás

Boa tarde pessoal.
Eu liguei o cabo de rede direto no note, agora apareceu o ethernet, sem wi fi claro e não consegui navegar pelo computador, tinham duas redes ativas, uma do wi fi e essa outra (ethernet) pelo fato do cabo estar ligado direito no note. Voltei ao que era antes, coloquei o cabo de rede do modem e do roteador para o note. Na minha central de redes na parte de rede ativas continuam as duas, da rede fixa e wi fi, desativei a rede cabeada, sobrou minha conexão pelo wi fi, até agora por incrível que pareça não está mais oscilando. Não sei se a conexão direta via cabo sem wi fi estava dando alguma merda!

mccorvino

Membro

8 anos atrás

Hoje vou testar o cabo de rede direto no computador, se caso continuar o problema eu aviso vocês, obrigado !

marcmira

marcmira

Membro

8 anos atrás

Se a sua internet é ADSL é natural uma oscilação pois é característica da própria tecnologia.

Um roteador e modem não precisam de frequência para funcionar, pois usam conexão via cabo por exemplo.

Voce pode até mudar de canal em seu roteador e melhorar um pouco, mas a oscilação pode ser o sinal vindo da sua operadora, teste algo simples, sua conexão direto no modem, um micro ligado a ele via cabo, se não mudar NADA, eu ligaria na operadora, vou ponderar que tem um micro relativamente estavel e decente, sem malware por exemplo ou perto de formatar.

att

mccorvino

Membro

8 anos atrás

Vou fazer isto, quando chegar do serviço eu faço, na verdade o pisca pisca fica só no modem, o roteador está normal, será que fazendo isso é mudando o canal a internet normaliza? Obrigado pela dica!

Deepouter

Deepouter

Membro

8 anos atrás

Usa o aplicativo Wifi Analyzer, instala no celular e descubra qual o canal com o menor interferência em diversos pontos da sua casa.

Veja um artigo do Techtudo:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.farproc.wifi.analyzer

PUBLICIDADE