Boa noite pessoal, tudo bem? Venho aqui, neste fórum, para pedir ajuda com um problema que tem me dado uma dor de cabeça e, vem me atrapalhando nas últimas semanas. No mês passado comprei um roteador novo para substituir o meu velho e obsoleto da d-link. Fiz a configuração do roteador e por algum tempo parecia funcionar normalmente. Porém, nos últimos dias, tenho tido diversos problemas de desconexão dos dispositivos que utilizam a rede wi-fi aqui em casa. Inicialmente eu achava ser problema do modem ou da operadora, mas o meu pc que é conectado por cabo no modem, continua funcionando perfeitamente e passei então apenas a reiniciar o roteador. Só que o problema persiste, o wi-fi continua a funcionar por alguns minutos e depois todos os dispositivos são desconectados. Já tentei seguir diversos tutoriais para tentar reverter esta situação, troquei o canal de automático para um que as redes wi-fi vizinhas não estejam utilizando (canal 11) e nada, ainda continuo com este problema incômodo. Poderiam me dar uma luz e me ajudar a resolver este problema de desconexão do wi-fi aqui de casa? Se necessário, no total são 6 dispositivos conectados ao roteador (3 celulares, 2 notebooks e 1 Xbox One). Abraços.

perguntou Feb 27 '17 às 21:53

Panzer%20Ice's gravatar image

Panzer Ice
1111

Liga pra operadora. Desliga e religa o modem. Parece piada mas resolve. Vlwflw

link permanente

respondeu Feb 27 '17 às 22:27

THEPALACE's gravatar image

THEPALACE
23

Quando a conexão cai, o problema é interferência, a frequência de 2,4 ghz é usada por muitos dispositivos; teclado e mouse sem fio, telefone sem fio, baba eletrônica, além dos WIFIs dos vizinhos.

Usa o aplicativo Wifi Analyser num celular para descobrir o canal com menor interferência, veja o artigo do techtudo:
http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/12/como-encontrar-o-melhor-canal-wi-fi-melhorar-velocidade-da-internet.html

P.S. No caso de existir telefone sem fio ou Babá eletrônica, deixe estes dispositivos funcionando na hora que o wifi Analyser estiver analisando.

link permanente

respondeu Feb 28 '17 às 05:56

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.3k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,091
×2,169
×1,369

pergunta feita: Feb 27 '17 às 21:53

pergunta lida: 1,114 vezes

última alteração: Feb 28 '17 às 05:56