Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Como conectar meu nintendo 64 ao monitor de um computador?

Perguntou 13 anos atrás

Resolvido

Oi!

Queria saber se há alguma possibilidade de conectar meu N64 ao monitor de um computador, sendo pelos cabos convencionais do console ou não.

Se alguém também souber se há alguma queda de qualidade tanto para imagem quanto para som e a se conexão pode prejudicar uma das duas partes, por favor me avise.

PUBLICIDADE

Respostas

Pontelli

Membro

13 anos atrás

O N64 usa vídeo componente (RCA), correto? Você vai precisar de um monitor que tenha este tipo de entrada, como os monitores mistos, que também são TV. Ultimamente só tenho visto monitores com entrada digital, nada de analógicas.

13 anos atrás

Se o seu monitor não tiver entrada RCA compre adaptador no mercado livre ou em lojas de informatica, e use o monitor normalmente, ok.

Rodrigo0010

Moderador

13 anos atrás

meu, é só usar um emulador, exemplo: Project64. A imagem fica a 720p (sim 720p) só que voce vai precisar de algum controle USB, ou um conversor pra conectar o do N64 no USB da máquina. Nas opções do emulador tem a resolução da tela máxima, você pode colocar lá a 1280x720.

Rebecca

Especialista

13 anos atrás

Se seu monitor tem entradas em vga ou dvi, você consegue conversores facilmente no Deal Extreme. Lá tem conversos pras qualquer entrada que liga qualquer coisa em qualquer coisa. É só procurar "component video to vga" ou qualquer que seja a entrada que você tenha. 

Quanto à queda de qualidade, eu não chamaria assim. Você não vai ter queda, você só não vai ter milagre. A imagem que sai do Nintendo 64 é de 420p se não me engano e o som é estereo com dois canais, esse é o máximo. É isso que seu PC vai reproduzir. Não espere por imagem em HD e som em 7 canais reais. =D

william

Membro

13 anos atrás

se seu monitor tiver entradas compativeis com o do nitendo, sem problemas!! Como Pontelli citou os PCsTVs são mais comum ter entrada para os cabos do Nintendo, como é o caso do meu monitor SAMSUNG SyncMaster T220M 22'

PUBLICIDADE