olá ! tenho Windows 10 ... e desde o 1o. dia não consigo processar a exe do novo programa da Receita Federal para o Imposto de Renda 2017... dá o seguinte erro: " O Windows não pode acessar o dispositivo, caminho ou arquivo especificado. Talvez você não tenha as permissões adequadas para acessar o item" ... também atualizei o Java..... reiniciei a máquina... tentei seguir diversas dicas da web, inclusive da MS, e NADA... a Comunidade MS me deu diversas instruções... segui todas... e continua dando o mesmo erro ! eles até desistiram e não me respondem mais !

não sei mais o que fazer... alguma ajuda ???

obrigado !

perguntou Mar 01 '17 às 12:44

pinotti's gravatar image

pinotti
111

Talvez você tenha pego o programa de um destes sites que modificam a instalação.

Acabei de instalar no Windows 10 com este link da propria receita:
http://downloadirpf.receita.fazenda.gov.br/irpf/2017/irpf/arquivos/IRPF2017Win32v1.0.exe

link permanente

respondeu Mar 01 '17 às 13:50

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.8k

Penso em três possibilidades:

link permanente

respondeu Mar 01 '17 às 14:44

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.3k

• novo usuário: já tentei anteriormente... sem êxito !
  • anti vírus: rodei agora... ok, não achou nada !
  • Windows: ok... atualizado !

obrigado !!!

pinotti's gravatar image pinotti (Mar 01 '17 às 20:46)

Sem querer te apressar, minha declaração já está pronta para transmitir, pois quem entrega primeiro recebe a devolução mais rápido.

Deepouter's gravatar image Deepouter (Mar 01 '17 às 21:20)

pois é... sempre fui um dos primeiros... mas dessa vez.........

pinotti's gravatar image pinotti (Mar 02 '17 às 00:34)

Tentou executar o programa como administrador? Se sim, tente reinstalar ele na área de trabalho mesmo

link permanente

respondeu Mar 01 '17 às 13:50

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810227.6k

sim, já executei como Administrador e, não funcionou... obrigado !

link permanente

respondeu Mar 01 '17 às 14:04

pinotti's gravatar image

pinotti
111

peguei do site da Receita meso... mesma exec... não funciona mesmo... obrigado !

link permanente

respondeu Mar 01 '17 às 14:05

pinotti's gravatar image

pinotti
111

o que vi agora é que, o programa é 32 bits... e minha máquina é 64 bits ! estou verificando como eu poderia fazer para rodar na minha máquina........

link permanente

respondeu Mar 01 '17 às 14:06

pinotti's gravatar image

pinotti
111

Meu Windows 10 é de 64bits e não deu problema!

Problema de compatibilidade só acontece se o windows for de 32 bits e o programa de 64 bits.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Mar 01 '17 às 14:10)

ok, então mais uma opção descartada... continuo com o mesmo problema... opção: vou ligar logo mais na Receita e, verificar se pessoalmente eu posso conseguir o programa para poder instalar depois no meu computador... obrigado !

pinotti's gravatar image pinotti (Mar 01 '17 às 14:17)

Retira os programas que o Windows está carregando automaticamente, fica no Gerenciador de tarefas na aba Inicializar, eu desabilito quase tudo só deixo o administrador de audio e antivírus.
Desabilita e reinicia o windows, não é definitivo pode voltar atrás!
alt text

spicy_question's gravatar image spicy_question (Mar 01 '17 às 14:19)

obrigado mas, essa também já foi uma das opções que me recomendaram e que não funcionou ! obrigado !

pinotti's gravatar image pinotti (Mar 01 '17 às 14:27)

Será que seu Windows está corrompido, está apresentando outros problemas?

O Windows 10 tem a possibilidade de restaurar as configurações originais, sem a necessidade do disco de instalação, mas vai apagar todos os dados e programas instalados, veja o artigo do Techtudo: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/08/como-restaurar-configuracoes-de-fabrica-do-windows-10.html

spicy_question's gravatar image spicy_question (Mar 01 '17 às 21:38)

Estranho que aqui também é Windows 10 de 64bit e funcionou, realmente não sei o que possa ser, mas como alternativa pode tentar fazer pelo celular com o App oficial deles, pelo menos até conseguir dar um jeito nisso

link permanente

respondeu Mar 01 '17 às 16:54

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810227.6k

pena... não tenho um cel. que comportaria isso :-( !

tuuudo indica que minha alternativa será pedir uma máquina emprestada de alguma boa alma amiga prá fazer meu IR este ano ......

obrigado !!!

pinotti's gravatar image pinotti (Mar 01 '17 às 20:48)

pessoal, finalmente, consegui solucionar ! segui os seguintes passos, conforme abaixo... depois de reiniciar a máquina, a exec rodou normalmente, e consegui instalar o app com sucesso ! a todos, muito Obrigado !!!

verificar se a conta em questão tem privilégios de administrador seguindo os 5 passos abaixo: 

1- Na caixa de pesquisa do Iniciar digite Executar e clique para abri-o; 2- No Executar digite control userpasswords2 e clique em OK; 3- Na aba Usuários selecione seu usuário e clique em Propriedades; 4- Na aba Associação de Grupo marque a opção Administrador, clique em Aplicar e em OK; 5- Reinicie o computador para validar a nova configuração.

link permanente

respondeu Mar 02 '17 às 00:59

pinotti's gravatar image

pinotti
111

1

Vc tá zoando o fórum!

Essa solução é a primeira sugestão que o @PaoloV57 te deu, executar como administrador e a solução que te dei, para criar um usuário administrador:

http://forum.techtudo.com.br/perguntas/256053/erro-windows-10-na-exe-do-programa-de-imposto-de-renda-2017-help/256060

Outro detalhe é que para executar essa solução, você tem que usar um usuário administrador, para transformar outro usuário em administrador!

Deepouter's gravatar image Deepouter (Mar 02 '17 às 02:35)

deeprouter, não, não estou zoando ! é que não sou um "micreiro"... me viro bem mas, não tenho conhecimentos mais profundos em informática... tentando detalhar mais o que se passou: eu conhecia a alteração para administrador que se faz nos browsers; quanto ao usuário administrador: Sim, eu o criei e, Não, ele não tinha funcionado... bem, peço desculpas pela minha ignorância em informática e, novamente, agradeço a ajuda de todos: Obrigado !

link permanente

respondeu Mar 02 '17 às 11:23

pinotti's gravatar image

pinotti
111

Pessoal, só consegui instalar corretamente utilizando o navegador Chromium. Eu havia tentado com o Firefox, Chrome e Microsoft Edge e não estava dando certo, sempre algum erro.

link permanente

respondeu Apr 29 '17 às 23:54

Ro_BSilva's gravatar image

Ro_BSilva
1

Verdade que o Chromium não tem tanta propaganda como o Chrome?

spicy_question's gravatar image spicy_question (May 01 '17 às 19:09)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,074
×130
×43
×8

pergunta feita: Mar 01 '17 às 12:44

pergunta lida: 8,027 vezes

última alteração: May 01 '17 às 19:09