Montei meu primeiro PC, não tive dificuldades vi vários tutoriais, porem foi MUITO difícil colocar o cooler da intel(acho que desta vez encaixei certo), mais quando fui ligar o PC, o PC liga, todos os Coolers(inclusive da Placa de Video e da fonte, e o do gabinete) ligam, mais depois desliga(a fonte desliga o PC eu acho) depois ele liga de novo sozinho ;-; e fica fazendo esse ciclo ai direto(loop) alguém tem alguma solução? Me ajudem! Já fiz os testes das memórias, e nada .

Processador é um Core 2 Quad q6600 Placa mãe é uma ga-965qm-ds2 da Gigabyte Fonte 500w Placa de Video é uma GTS250 1GB Lembrando que isso acontece em tempos variáveis de 3 a 6 segundos, não aparece BIOS nem nada.

perguntou Mar 04 '17 às 20:44

yEighteen's gravatar image

yEighteen
2221

Se deu problema ao fixar o cooler no processador, sinal que há possibilidade da pasta térmica mal distribuída ou mal contacto do dissipador com o processador, verifica a temperatura na BIOS.

Apesar de atrapalhar um pouco a montagem da placa mãe no gabinete, o ideal é colocar o processador e o cooler na placa mãe fora do gabinete, então você terá certeza que o pino que prende o cooler atravessou completamente a placa mãe.

alt text

link permanente

respondeu Mar 04 '17 às 22:42

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425223.0k

Se pelo menos abrisse a BIOS amigo :/ Ele não recebe video, fica meio que reiniciando, vou montar de novo como você falou ai, dai vou testar e volto aqui e trago resultados.

link permanente

respondeu Mar 05 '17 às 15:41

yEighteen
2221

É amigo! Não deu certo, ta super encaixado o cooler, preso na Placa mãe, consigo até erguer a Placa mãe pelo Cooler, porém continua a mesma coisa :/ placa mãe novinha, processador também, e fica dando esses problemas, não deixei respingar pasta térmica na placa nem nada, queria saber o que é ou o quê pode ser, não tem nenhum pino torto no soquete.

link permanente

respondeu Mar 05 '17 às 21:14

yEighteen
2221

Muitos vendedores compram PCs com problemas, desmontam e vendem as peças separadas sem testar, mas geralmente eles fazem a troca sem discutir. Se você comprou nesta condição, tenta trocar!

O mais provável são placas defeituosas, as placas dessa época apresentavam defeito nos capacitores, verifica se algum está estufado ou vazando.

alt text

link permanente

respondeu Mar 05 '17 às 21:36

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.5k

Não tem nenhum capacitor estufado amigo :/ Também acho que isso é peça retirada de outra maquina, a compra foi feita pelo MercadoLivre, enviei minha reclamação e qualifiquei negativo pra que possam fazer algo a respeito.

yEighteen's gravatar image yEighteen (Mar 05 '17 às 22:38)

Certamente estes itens são usados, o Processador Core 2 Quad Q6600 é a placa mãe Ga-965qm-ds2 são 2007, mesmo a placa de vídeo GTS250 é de 2009. Estes items novos após poucos anos do lançamento somem das lojas.

Tenta resetar a BIOS, para apagar alguma configuração antiga;
Com a tomada desligada, tira a bateria da placa mãe por uns 10 minutos e depois recoloca a bateria e liga o PC, pode resolver o problema.
alt text

Outra tentativa mais trabalhosa é montar parcialmente, para descobrir o que está realmente pifado:

• Deligue tudo que está ligado a placa mãe, só deixe o plugue de energia, processador, auto falante e o plugue de ligar. se ligar e não der nenhum BIP a placa mãe ou o processador está pifado.
  • Coloque a memoria e ligue, se der BIPs, o problema é com a memoria.
  • Ligue o monitor na entrada de vídeo da placa mãe, sem colocar a placa de vídeo, se aparecer a imagem o problema é na placa de vídeo.

P.S. Não esqueça de tirar a fonte da tomada, antes de retirar ou colocar qualquer peça.

link permanente

respondeu Mar 06 '17 às 01:26

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425223.0k

editou Mar 06 '17 às 01:29

há um mês atras tive esse problema, desmontei o pc para limpeza ao reiniciar ele ficava nesse loop, então percebi que a pasta térmica estava ressecada, foi só colocar que o pc voltou ao normal.

link permanente

respondeu Mar 06 '17 às 08:20

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

Resetei o Bios amigos! Fiz troca de pasta termica, e retirei a placa de video e funcionou, porém quando eu coloco ela, o problema volta a persistir, fica no loop, ai tenho que reiniciar a bios de novo pra voltar a funcionar, será que é problema na Placa de Video? Me recomendam uma boa VGA? Eu tava pensando em comprar uma XFX R7 240 4GB DDR3, mais aceito sugestões.

link permanente

respondeu Mar 08 '17 às 10:20

yEighteen
2221

para saber se é a placa de video mesmo deveria testar ela em outro pc, caso comprove que é a vga e for comprar outra não pegue essa r7 240 ddr3, pegue uma ddr5 que é mais atual (Rx 460, gtx 1050, r7 250x, r7 265 etc

hugo2013's gravatar image hugo2013 ♦ (Mar 08 '17 às 12:13)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,227
×2,897
×2,875
×552
×201
×185
×129
×86

pergunta feita: Mar 04 '17 às 20:44

pergunta lida: 2,128 vezes