Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Como baixar aplicativos no Google Play?

Perguntou 12 anos atrás

Resolvido

Olá pessoal, tenho o aparelho Samsung GT-S5830C, o Galaxy Ace. Há uma semana atras eu fiz o root nele e usei o Root Explorer para desinstalar alguns aplicativos indesejáveis, pois bem. Acabou que eu desinstalei um gerenciador de download, o downloadprovider.apk, e a partir de então notei que eu não consigo mais baixar aplicativos no Google Play, muitas vezes o Google Play abre e fecha do nada.

Já tentei reinstalar o aplicativo a partir do backup mas resulta em simplesmente "aplicativo não instalado". E também já resetei para as configurações de fábrica e nada. Entre várias pesquisas na internet não encontrei nenhuma outra solução.

Se alguém tiver alguma sugestão ideal do que eu posso fazer, fico grato.

PUBLICIDADE

Respostas

12 anos atrás

Você ainda tem o backup?
Se tiver, faça assim: copie o backup com o seu gerenciador de arquivos para o local /system/app, então reinicie o celular. Não se esqueça de mudar as permissões para R/W na pasta /system/app.

Consegui essa informação aqui.

12 anos atrás

Já tentei copiar o backup para a pasta sytem/app como o TaylerCassiano sugeriu, e não funcionou.
Também já tentei baixar através do site do google play e simplesmente o download não inicia.

Sanah

Membro

12 anos atrás

Você já tentou solicitar o download através do site do google play no computador e ver se o download inicia no celular?

PUBLICIDADE