Pessoal, é o seguinte: Tenho Oi Velox de 5 mb (triste, eu sei, mas minha região só aceita até essa velocidade) e o sinal wifi anda muito lento. Fiz o testo de velocidade com o cabo e deu 4mb, sem o cabo também estava dando 4mb no notebook em uma distância considerável.

Uso o modem+roteador Opticom dslink 477-m1 e só consigo pensar que o problema pode ser ou na configurações (já testei trocar canais do wifi) ou do próprio roteador+modem. Podem me ajudar? Será que é melhor eu trocar o aparelho? Qual indicam?

perguntou Mar 11 '17 às 14:39

marcppps's gravatar image

marcppps
1231

Depende realmente do que tem e o que quer fazer.

Sempre digo, não tem problema em ter um link baixo de internet, o que pega é usar sem parcimonia um negocio baixo, compartilhar com vizinho querer jogar rápido, ver streaming e baixar o mundo via torrent e estranhar que fica lento. Eu usei por anos um link de dois megabits e moro em "são paulo capital, um lugar civilizado"... rsrs

Modem com wifi embutido você corre o risco de ter um produto que não seja tão potente, distribuído pela operadora então, as chances são maiores de ter algo fraco e capado em nível de configuração interna.

A troca de canal é interessante mas não é mandatária,, você pode usar o wifi manager no seu celular e ver quais canais estão sendo mais usados e colocar num range diferente.

Qual sua metodologia de testes para atestar que sua internet está lenta? foi só o medidor que mostrou 4MB?

link permanente

respondeu Mar 11 '17 às 15:07

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.0k

editou Mar 11 '17 às 15:08

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,158
×167
×132
×54

pergunta feita: Mar 11 '17 às 14:39

pergunta lida: 3,913 vezes

última alteração: Mar 11 '17 às 15:08