Certo dia levei meu HD para a casa do meu primo, para jogar alguns jogos que instalei mas que não rodam no meu pc. Clássico problema de uma pessoa pobre. E é um evento que já realizei várias vezes.

Na ultima vez, porem, deixei o pc ligado e fui fazer outra coisa. qualquer programa que eu tentasse abrir, não respondia. Até que surgiu a mensagem: " Microsoft windows parou de responder", no caso era um windows 10 não ativado. Tive que reninciar o pc manualmente, porem não foi mais possivel acessar o windows novamente. Carregava e infinitamente.

Desisti e fui tentar entrar no HD do meu primo, e o mesmo ocorreu: Os programas não respondiam e depois de reninciar não foi mais possivel acessar o windows. Suspeitamos de virus (vale ressaltar que somos leigos).

Quando cheguei em casa tentei instalar um novo windows. O mesmo problema persistiu, nem acessar eu consegui desta vez. Irritado, formatei o HD e instalei o windows 7 32 bits achando que fosse algum problema de incompatibilidade com o windows 10. Porem, o mesmo problema. Com o windows 7, consegui por um tempo, acessar o modo de segurança. No modo de segurança realizei uma análise do HD por meio do "chkdsk" para identificar se o problema era badblocks. Ele identificou 560 clusters inutilizáveis (não sei se isso é bom ou ruim). E o mesmo problema persistiu.

A maior duvida: É virus? Pois ocorreu no meu HD e também no HD do meu primo, que estavam conectados no pc. Porem mesmo formatando, o problema persistiu. É físico? Pois mesmo após desconectar os nossos HDs do pc e utilizar um HD antigo que estava normal, o mesmo problema ocorreu com o HD antigo levando a crer que era um problema de outro componente do pc. Porem quando cheguei em casa e testei no meu pc, o problema ainda estava lá.

Alguém pode indicar uma solução ou um exorcista pro meu problema?

perguntou Mar 14 '17 às 19:08

Pedrinneto's gravatar image

Pedrinneto
1126

Vou ver se faço isso no fim de semana. Brigadão pela ajuda, mano.

link permanente

respondeu Mar 16 '17 às 18:21

Pedrinneto
1126

Pedro,

A instalação do Windows está vinculada a um PC, se você muda o disco do windows para outro PC vai acontecer problemas de drivers e configurações, sem falar na licença do windows que esta vinculada aquela configuração, são validados MAC da placa de rede, numero de series de vários componentes.

No caso de instalação de programas também tem o mesmo problema, a instalação é personalizada para aquela configuração onde foi instalado, além das licenças dos programas que também fazem validações.

link permanente

respondeu Mar 15 '17 às 01:00

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.9k

Mas o problema não deveria ter sido solucionado quando eu formatei o HD no meu pc? E pq o mesmo problema ocorreu também no HD do meu primo, que teoricamente nunca saiu do pc dele?

link permanente

respondeu Mar 15 '17 às 07:11

Pedrinneto
1126

Tenta excluir todas as partições do disco na instalação do Windows, fica nesta tela de instalação, depois sem nenhuma partição, clique em avançar que o Windows cria e formata as duas parições necessárias:

alt text

spicy_question's gravatar image spicy_question (Mar 15 '17 às 07:36)
1

Estou fazendo isso. Quando terminar eu aviso se deu certo ou não. Brigadão amigo pela atenção.

Pedrinneto's gravatar image Pedrinneto (Mar 15 '17 às 10:03)

Não funcionou. O problema ainda persisti. Ainda não consigo entrar no windows. Ele fica iniciando infinitamente.

Pedrinneto's gravatar image Pedrinneto (Mar 15 '17 às 14:53)

Se seu disco é Seagate, baixe o utilitário Seatools, pegue a versão DOS que é um ISO, para gerar um DVD/Pendrive de BOOT, que vai apontar algum problema no disco, atualizar firmware e até reconfigurar para a versão original de fabrica:

http://www.seagate.com/br/pt/support/downloads/seatools/

spicy_question's gravatar image spicy_question (Mar 16 '17 às 08:04)

No caso o meu HD é Western Digital. To vendo se tem um utilitário parecido.

link permanente

respondeu Mar 17 '17 às 17:10

Pedrinneto
1126

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,084
×960
×28

pergunta feita: Mar 14 '17 às 19:08

pergunta lida: 563 vezes

última alteração: Mar 17 '17 às 17:10