DiWillian
Membro
Problemas com a geforce gtx 750 ti
Perguntou 8 anos atrás
Acabo de comprar a placa de vídeo geforce gtx 750 ti. Como não tenho um leitor de cd, não foi possível instalar os drivers pelo CD que veio. Entrei no site da geforce e baixei um driver para o meu modelo, baixei o driver mais recente. Instalei.
Eu tenho uma TV samsung de LED FULL HD de 20 e poucas polegadas. Na minha placa-mãe antiga através da onboard de vídeo e com o cabo VGA, a imagem era excelente e com resolução 1920x1080. Com a geforce gtx 750 ti a resolução fica a mesma de 1920x1080 com a VGA (veio um conversor DVI ao VGA), porém a seta do mouse some, os ícones da área de trabalho somem, até janelas abertas somem, somente ficando o papel de parede e a barra de tarefas. O que vem a ser isso?
Outro problema é com o HDMI. A imagem fica horrível, a resolução é de 1920x1080, mas a imagem quase que me causa vertigem, com uma nitidez extremamente forte que chega a distorcer a imagem. Tentei diminuir a nitidez pelas opções da TV mas não resolve, só deixa a imagem sem contorno.
Isso está me dando dor de cabeça. O que acontece? Achei que tinha feito uma boa compra.
Respostas
uggorim
Membro
8 anos atrás
Na área de trabalho clique com o botão direito do mouse em algum lugar sem ícones, clique em "configurações de exibição", selecione "mostrar somente em 2", ou algo parecido, provavelmente você está compartilhando a tela do monitor com a tv, logo as janelas por padrão aparecerão no monitor (tem-se que arrastar para o outro monitor, no caso a TV), o mouse some que é para ir de um monitor para outro.
DiWillian
Membro
8 anos atrás
O problema foi resolvido, tirei o cabo HDMI e deixei apenas o VGA. Na verdade, em parte o problema foi resolvido. Pois a qualidade de imagem do HDMI continua horrível, vou usar o VGA. O que me leva a perguntar: é problema na placa? É problema de driver? É por que estou usando uma TV e não um monitor específico?