Em linha reta do modem-roteador até o meu computador, da uma distância de 6 metros aproximadamente, mesmo com duas paredes no caminho. Recebo 92% de sinal do wi-fi e mesmo assim há grande perda de pacotes no caminho. A internet fica bem instável, as vezes recebendo os 30 mega do meu plano, como as vezes recebendo entre 2 e 7 mega. Para jogar online tem atrapalhado bastante. Li a respeito da tecnologia 11ac dos novos roteadores e vi que veio com a intenção de substituir os cabos, tendo uma recepção de dados semelhante ao cabo. O roteador também melhoraria o sinal wi-fi pelo restante da casa, que não pega direito. Mas estou com um pouco de medo de comprar um roteador novo e não ter o resultado esperado. Entre os dois, o que vocês me recomendariam?

perguntou Mar 15 '17 às 21:54

michellima's gravatar image

michellima
326

O Protocolo 11AC só beneficiaria os dispositivos WIFI, que já usam o protocolo, e só os modelos mais novos e caros utilizam.

Sem querer bagunçar sua organização de cabos, aqui em casa passei o cabo de rede pelo lado de fora, entre a varanda da Sala e a Janela do quarto, que reduziu bastante o tamanho do cabo e evitou usar os conduites, que estão longe do Modem e do Roteador.

Como usei cabo de rede cat-6 gigabit, que por padrão é branco, ficou bem disfarçado, pois a parede do prédio tem um friso branco.

link permanente

respondeu Mar 16 '17 às 02:43

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.4k

Cabo de 30 metros com certeza.

link permanente

respondeu Mar 17 '17 às 10:12

uggorim's gravatar image

uggorim
326

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,069
×1,363
×434
×16

pergunta feita: Mar 15 '17 às 21:54

pergunta lida: 666 vezes

última alteração: Mar 17 '17 às 10:12