jonathanjw
Membro
Problemas Extensor hdmi via cabo de rede
Perguntou 8 anos atrás
Fiz uma instalação de notebook para tv Philips com um extensor hdmi via cabo de rede. Quando testei por fora ele funcionou normal. Apenas tive que diminuir a resolução do notebook. Dai passei os cabos de rede por dentro de um conduite ate o forro. Dentro desse conduite passei 4 cabos para autofalantes visto que tenho amplificador e mesa e também um cabo de rede pra ligar internet ao roteador. Da laje ate ate a tv os dois cabos do extensor passam por dentro de um conduite totalmente livres sem nenhum outro cabo. Esses cabos tem 15metros. Eles se ligam a dois extensores hdmi que eh ligado no notebook o extensor transmissor e na tv o receptor (receiver). Agora aparece na tv a mensagem : impossível exibir esse modo de vídeo. Eu baixo a resolução no notebook mas nada muda. Sera que os cabos de internet ou som no conduite estão dando interferencia. Me ajudem por favor.
Respostas
reinaldo_pinheiro
Membro
5 anos atrás
Eu tenho esses Extensores também. No escritorio e em 2 hoteis.
Pra quem não conhecer eles são 2 caixinhas uma como TX e outra como RX entram cabo de rede e saem HDMI vão até 120 metros sem perda de sinal e a rapidez é impressionante!
Na verdade dei 3 opções para conectar o projetor: Rede(via software do projetor), VGA e HDMI (so que no lugar de dar a volta com cabo HDMI aproveitei os pontos de rede que ja tinha usando o HDMI Extender.
Aqui fiz e não tive problema, a unica coisa é que quando coloquei na rede de problema pois usam muita banda, ficam dando broadcasting...então decidi ligar direto um cabo de rede de ponta a ponta. Show, Mas como o meu projetor estava no teto e tinha um ponto no teto e outro no chão, para não ter que passar outro cabo uni os dois via Patch Panel.
Olha o esquema que fiz usando HDMI Extender
jonathanjw
Membro
8 anos atrás
Entendi. Obrigado. Ainda estou aberto a mais sugestões.
jonathanjw
Membro
8 anos atrás
O cabo q ta passando eh o 5e e ja vem da operadora
jonathanjw
Membro
8 anos atrás
Legal. Obrigado pelas dicas.
Mas me diz uma coisa. Se eu passar esse cabão hdmi junto com cabo com sinal de internet pode dar interferencia?

spicy
Membro
8 anos atrás
Achei estranho essa mistura, mas o extensor não fala do protocolo HDCP, e sem este protocolo as TVs não aceitam alta definição, por isso a necessidade de baixar a resolução.
Mas existem cabos HDMI de 15 metros, que são blindados e até filtram interferências, veja uma pesquisa de preços de um modelo com versão HDMI 1.4: https://goo.gl/utWH0k
jonathanjw
Membro
8 anos atrás
Bom dia. Vou mandar um link pra vc ber o aparelho. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-680928144-extensor-hdmi-full-hd-1080p-ate-30-metros-via-cabo-de-rede-_JM