O que aconteceu foi que estava de madrugada e não sei como, só sei que trombei no computador com certa brusquidão enquanto deitado e ele acabou desligando. Acordei na hora, mas não achei que tinha sido nada demais e aproveitei pra ir dormir de vez. Quando liguei o computador no outro dia -- que foi há uns dias atrás, estava um espaço vazio na área de trabalho, espaço esse onde deveria estar meu documento word.

Passado o choque, abri o word em branco e apareceu aquela mensagem de salvamento automático na lateral, suspirei aliviado. Porém, quando eu cliquei pra salvar, apareceu uma mensagem da qual não me recordo e a aba lateral simplesmente sumiu. Daí em diante não tive mais o que fazer, o ícone tinha sumido da área de trabalho e a aba do salvamento automático naturalmente não voltou a aparecer.

Procurei pelo nome meu documento e ele aparecia, mas quando eu clicava aparecia escrito: O item 'xxxxxxx.docx' a qual este atalho se refere foi alterado ou movido. O atalho não funcionará corretamente. Deseja excluir: sim ou não".

Eu precisava muito MESMO desse arquivo, tem relação com a escola. Tem como recuperar? Se não tiver como apenas me deem um veredito pra eu não ficar esperançoso. Ainda lembro vagamente e posso reescrever, o problema é que inevitavelmente vou ter a impressão de que não está tão bom quanto antes.

__

Tentei fazer a restauração e não surtiu efeito. Mas consegui recuperar olhando as versões anteriores da área de trabalho. Dos 'favoritos' mais especificamente. Digitei "favoritos" na pesquisa do iniciar e apareceu obviamente "Favoritos". Com o botão direito eu fui em "Restaurar versões anteriores". Escolhi uma data anterior ao acidente (13-03) e quando cliquei a pasta estava vazia, (agora sei que é porque nunca salvei nada em 'Favoritos', poderia escolher qualquer data que ainda estaria vazia) mas retrocedi pra pasta anterior com a seta do canto superior e estavam lá algumas opções como o próprio "Favoritos", além de "Documentos", "Área de trabalho" e outros. Selecionei a pasta "Área de trabalho" e lá estava o danado do documento. Salvei e pronto. Tô descrevendo pra que se algum infeliz tiver o mesmo problema que eu tive, tente consertar por este método. Não manjo nada de PC e é bem capaz que essa "resolução" possa ser elementar pra quem manja, mas para quem é leigo como eu num nível que mal consegue especificar o problema e ficou angustiado como eu fiquei, certeza que esse comentário vai ser útil. Só eu sei o quanto fucei por aí atrás de qualquer chance de recuperar o documento. Enfim, fui.

perguntou Mar 17 '17 às 15:40

Wandersonn's gravatar image

Wandersonn
1121

editou Mar 17 '17 às 20:09

Veja se sai do lugar com esse link:

https://support.microsoft.com/pt-br/help/316951/how-to-recover-a-lost-word-document

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/05/esqueceu-de-salvar-veja-como-recuperar-documentos-perdidos-no-word.html

Uma dica minha: use o gravador de voz no celular, assim voce capta a idéia e para escrever fica mais fácil, ja tive um problea desses, hoje em dia me cuido pra nao perder as anotações de voz...rs

boa sorte

link permanente

respondeu Mar 17 '17 às 15:49

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.3k

Aparentemente essa solução é mais pra quando o arquivo não chegou a ser salvo, mas ainda tem como recuperar. No meu caso o arquivo já havia sido salvo várias e várias vezes, tava escrevendo tinha semanas, até por isso eu achei estranho ele sumir da área de trabalho. Esperava que no máximo eu fosse perder o que havia acrescentado e não salvado, mas simplesmente sumiu tudo inclusive o ícone . Bizarro.

Wandersonn's gravatar image Wandersonn (Mar 17 '17 às 16:15)

Pode ser que o esbarrão ou danificou o HD ou fez com que o cabo do HD fosse deslocado dentro do gabinete, por isso recomendo abrir o gabinete e verificar todos os cabos.

Se houve essa movimentação e o cabo do hd tenha se soltado é para voltar ao normal os arquivos que estavam na area de trabalho.

caso não resolva sugiro fazer uma restauração do sistema.

link permanente

respondeu Mar 17 '17 às 16:36

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

Tentei fazer a restauração e não surtiu efeito. Mas consegui recuperar olhando as versões anteriores da área de trabalho. Dos 'favoritos' mais especificamente. Digitei "favoritos" na pesquisa do iniciar e apareceu obviamente "Favoritos". Com o botão direito eu fui em "Restaurar versões anteriores". Escolhi uma data anterior ao acidente (13-03) e quando cliquei a pasta estava vazia, (agora sei que é porque nunca salvei nada em 'Favoritos', poderia escolher qualquer data que ainda estaria vazia) mas retrocedi pra pasta anterior com a seta do canto superior e estavam lá algumas opções como o próprio "Favoritos", além de "Documentos", "Área de trabalho" e outros. Selecionei a pasta "Área de trabalho" e lá estava o danado do documento. Salvei e pronto. Tô descrevendo pra que se algum infeliz tiver o mesmo problema que eu tive, tente consertar por este método. Não manjo nada de PC e é bem capaz que essa "resolução" possa ser elementar pra quem manja, mas para quem é leigo e ficou angustiado como eu fiquei, certeza que esse comentário vai ser útil. Só eu sei o quanto fucei por aí atrás de qualquer chance de recuperar o documento. Enfim, fui.

Wandersonn's gravatar image Wandersonn (Mar 17 '17 às 20:06)

Quando clicava no “x” do canto superior direito de um documento “word” aparecia sempre a pergunta se queria salvar. Mas não sei o que aconteceu pois desta vez nem apareceu a pergunta nem encontro sinal do documento. Continua no PC antes de o fechar? Ou mesmo depois de fechar o PC posso recuperá-lo? Como?

link permanente

respondeu Mar 31 '18 às 17:06

piresportugalNeoMachiavelli's gravatar image

piresportugalNeoMachiavelli
111

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×568
×61
×25

pergunta feita: Mar 17 '17 às 15:40

pergunta lida: 2,180 vezes

última alteração: Mar 31 '18 às 17:06