O que aconteceu foi que estava de madrugada e não sei como, só sei que trombei no computador com certa brusquidão enquanto deitado e ele acabou desligando. Acordei na hora, mas não achei que tinha sido nada demais e aproveitei pra ir dormir de vez. Quando liguei o computador no outro dia -- que foi há uns dias atrás, estava um espaço vazio na área de trabalho, espaço esse onde deveria estar meu documento word. Passado o choque, abri o word em branco e apareceu aquela mensagem de salvamento automático na lateral, suspirei aliviado. Porém, quando eu cliquei pra salvar, apareceu uma mensagem da qual não me recordo e a aba lateral simplesmente sumiu. Daí em diante não tive mais o que fazer, o ícone tinha sumido da área de trabalho e a aba do salvamento automático naturalmente não voltou a aparecer. Procurei pelo nome meu documento e ele aparecia, mas quando eu clicava aparecia escrito: O item 'xxxxxxx.docx' a qual este atalho se refere foi alterado ou movido. O atalho não funcionará corretamente. Deseja excluir: sim ou não". Eu precisava muito MESMO desse arquivo, tem relação com a escola. Tem como recuperar? Se não tiver como apenas me deem um veredito pra eu não ficar esperançoso. Ainda lembro vagamente e posso reescrever, o problema é que inevitavelmente vou ter a impressão de que não está tão bom quanto antes. __ Tentei fazer a restauração e não surtiu efeito. Mas consegui recuperar olhando as versões anteriores da área de trabalho. Dos 'favoritos' mais especificamente. Digitei "favoritos" na pesquisa do iniciar e apareceu obviamente "Favoritos". Com o botão direito eu fui em "Restaurar versões anteriores". Escolhi uma data anterior ao acidente (13-03) e quando cliquei a pasta estava vazia, (agora sei que é porque nunca salvei nada em 'Favoritos', poderia escolher qualquer data que ainda estaria vazia) mas retrocedi pra pasta anterior com a seta do canto superior e estavam lá algumas opções como o próprio "Favoritos", além de "Documentos", "Área de trabalho" e outros. Selecionei a pasta "Área de trabalho" e lá estava o danado do documento. Salvei e pronto. Tô descrevendo pra que se algum infeliz tiver o mesmo problema que eu tive, tente consertar por este método. Não manjo nada de PC e é bem capaz que essa "resolução" possa ser elementar pra quem manja, mas para quem é leigo como eu num nível que mal consegue especificar o problema e ficou angustiado como eu fiquei, certeza que esse comentário vai ser útil. Só eu sei o quanto fucei por aí atrás de qualquer chance de recuperar o documento. Enfim, fui. |
Veja se sai do lugar com esse link: https://support.microsoft.com/pt-br/help/316951/how-to-recover-a-lost-word-document Uma dica minha: use o gravador de voz no celular, assim voce capta a idéia e para escrever fica mais fácil, ja tive um problea desses, hoje em dia me cuido pra nao perder as anotações de voz...rs boa sorte Aparentemente essa solução é mais pra quando o arquivo não chegou a ser salvo, mas ainda tem como recuperar. No meu caso o arquivo já havia sido salvo várias e várias vezes, tava escrevendo tinha semanas, até por isso eu achei estranho ele sumir da área de trabalho. Esperava que no máximo eu fosse perder o que havia acrescentado e não salvado, mas simplesmente sumiu tudo inclusive o ícone . Bizarro. |
Quando clicava no “x” do canto superior direito de um documento “word” aparecia sempre a pergunta se queria salvar. Mas não sei o que aconteceu pois desta vez nem apareceu a pergunta nem encontro sinal do documento. Continua no PC antes de o fechar? Ou mesmo depois de fechar o PC posso recuperá-lo? Como? |
Siga esta pergunta
Por Email:Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui
Por RSS:Markdown Básico
- *italico* ou __italico__
- **negrito** or __negrito__
- link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
- imagem?
- lista numerada: 1. Foo 2. Bar
- para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
- tags HTML básicas também são suportadas
Tags
pergunta feita: Mar 17 '17 às 15:40
pergunta lida: 2,180 vezes
última alteração: Mar 31 '18 às 17:06