Tenho uma "pequena" dúvida. Sou estudante do sétimo semestre de Bacharelado em Sistemas de informação. Já estou trabalhando no meu TCC, todavia, tenho uma pequena dúvida, pois eu e meu professor discutimos como poderíamos fazer esse trabalho e ficou acordado que faríamos um sistema X que seria aplicação web que rodaria em micros e smartphones através do navegador a principio. OK! O problema é que: Ele decidiu que seria melhor usarmos HTML, CSS e JavaScript para fazermos o corpo da pagina e etc, também usaríamos um banco de dados MySQL e também usaríamos linguagem java, JSP, Prime Faces para o dinamismo da pagina e usaríamos o Apache Tomcat para funcionar como servidor... A grande dúvida é: Como tudo isso se liga??? alguém pode me explicar qual seria o papel de cada uma dessas linguagens e tudo mais e como elas se ligam de certa forma.

Desde já, agradeço.

perguntou Mar 17 '17 às 21:40

DaniloMoraes's gravatar image

DaniloMoraes
1111

Nessa sua lista tem tecnologias com a mesma função e que não se falam! Para um aplicativo WEB Java, você terá que usar o JSP e/ou Prime Faces para as paginas Web, os programas serão escritos num IDE como o NETBEANS ou ECLIPSE.

O banco de dados MYSQL e o servidor de aplicações Tomcat podem ser instalados no mesmo computador, essa é a chamada arquitetura multicamadas.

Veja a interação do sistema em funcionamento:

alt text

link permanente

respondeu Mar 18 '17 às 04:22

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.1k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×157
×122
×2

pergunta feita: Mar 17 '17 às 21:40

pergunta lida: 708 vezes

última alteração: Aug 30 '18 às 00:09