Montei meu computador devagar peça por peça e sempre joguei nele. Tenho um Fx6300 numa placa mãe Asrock n68 s3 Fx (sim, ruim, mas sempre joguei bem com ela) 8Gb de memória RAM 2x4 (sendo um pente Hyper X Fury de 1600) e uma GTX 750Ti oc de 2gb da EVGA. Antes eu usava um Radeon HD 6570 e sempre consegui jogar fluido Terraria, o PCSX2, o Torchlight 2, injustice: Gods among Us. E com a minha GTX 750 ti tudo ficou ainda melhor, mas a mais ou menos um mês houve uma queda absurda no desempenho dos jogos, o injustice roda muito lento, o terraria roda em torno de 20fps, o pcsx2 em torno de 24 e o torchlight fica legando muito. sempre usei o W10 mas instalei o w7 pra testar se era o windows e nada mudou, voltei para o w10 e nada mudou. Todos os drivers estão atualizados. E eu ja fiz de tudo, instaleo credist, direct X, e muito mais e mesmo assim nada mudou. o que pode estar acontecendo? será que minha placa de vídeo deu ruim? Não tenho como testar outra. A propósito, no msi afterburn mostra que os jogos não estão usando nem 50% do Hardware, nem cpu nem gpu nem memória. e ficam muito lentos.

perguntou Mar 21 '17 às 23:33

Jhesmael's gravatar image

Jhesmael
146

é amigo, enquanto voce não trocar essa fonte a tendencia é o desempenho piorar, e o risco de danificar placa mae e placa de video é grande, se antes a fonte levava seu pc com o tempo ela foi perdendo performance e agora já tá pedindo arrego.

lembre-se de que essa placa mae limita o desempenho do processador,

link permanente

respondeu Mar 23 '17 às 11:51

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

Lentidão aplicativo e causa de processador se vc diz que tem um.bom processador, ver se não estar aquecendo de mais , no caso das memórias o ideal é que ambas tenham mesma frequência e seja do mesmo fabricante caso contrário pode averiguar conflito ou uma trabalhar mais que a outra. E é bom que o sistema operacional seja instalado com 64bts e não com 32.

link permanente

respondeu Mar 21 '17 às 23:52

Leonardo%20Marcos's gravatar image

Leonardo Marcos
131

1

E faz limpeza no hardware e software

Leonardo%20Marcos's gravatar image Leonardo Marcos (Mar 21 '17 às 23:53)

Faço limpeza frequentemente, troquei pasta térmica essa semana, e não estão superaquecendo.

Jhesmael's gravatar image Jhesmael (Mar 22 '17 às 11:39)

E o pc esta quase sem programas, visto que formatei essa semana.

Jhesmael's gravatar image Jhesmael (Mar 22 '17 às 11:41)
1

Vejo que seu poblema está na fonte: exemplo, digamos UE precisamos. Levantar 100k e usamos para levantar lá 50ks...Não vai dá certo, mais se usarmos 200ks de força aí conseguiremos, daí vc enterroga? Pq o dobro de força? Pelo que vir vc gosta de atualizar seu PC, então é melhor usar o dobro de força. Afinal hj a fonte está de um preço daqui, vou chutar, seis meses pode está mais cara. Abaixo um exemplo de uma boa fonte, vc pode pesquisar por outra com a mesma expedição.

OCZ ATX 500W ModXStream Pro Esta é uma boa fonte vai resolver seu problema.

Leonardo%20Marcos's gravatar image Leonardo Marcos (Mar 23 '17 às 04:19)
1

Ou seja , seu PC tem muito hardware para a fonte ue vc tem.

Leonardo%20Marcos's gravatar image Leonardo Marcos (Mar 23 '17 às 05:20)

Concordo com vc. Mas eu uso essa fonte a um tempão e sempre serviu muito bem. Isso que não entendo

Jhesmael's gravatar image Jhesmael (Mar 23 '17 às 11:22)
exibindo 5 de 6 Todas

qual sua fonte? usa estabilizador?

link permanente

respondeu Mar 22 '17 às 08:33

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

1

Oque o estabilizador tem haver nesse caso?

Jhon's gravatar image Jhon (Mar 22 '17 às 09:18)
1

muita coisa, dependendo da fonte que vc usa e se usa estabilizador, o seu sistema pode ter sido prejudicado pela entrega ineficaz de energia, e o sintoma principal é justamente a perda repentina de performance que voce está tendo.

Se voce tem uma fonte boa (acima de 450w e com pfc ativo) e usa estabilizador a sua fonte foi prejudicada pois ela foi mal alimentada pelo estabilzador que é um aparelho que tem um sistema de gerenciamento de energia que não funciona corretametne.

Se sua fonte não tem pfc ativo, mesmo com ou sem estaliblizador seu pc não foi bem alimentado, e a fonte começou a arregar.

hugo2013's gravatar image hugo2013 ♦ (Mar 22 '17 às 09:45)

Essa sua fonte de 400w é de que marca ? Se for chinguilingue esse é o problema tive um problema assim esses tempos , troquei a minha por uma 400 da EVGA muito boa , resolveu meu problema, como disseram ai tem que ter pfc ativo e de preferência que tenho selo 80plus. Verifica tbm se os dois pentes de memoria tem 1600mhz ,pq se forem divergentes vai dar conflito msm , e a memoria ram não sera usada corretamente, por exemplo se tiver usando uma de 1333mhz e uma 1600mhz.

link permanente

respondeu Mar 22 '17 às 20:34

Jhon's gravatar image

Jhon
1641

1

Testa jogar só com um pente de memória no caso o melhor que é o furyX provavelmente.. Aguardo o resultado

Jhon's gravatar image Jhon (Mar 22 '17 às 20:36)

ok vou fazer esse teste. Pois realmente as memorias são diferentes. e sobre a fonte. Realmente não é das boas. nem é 80plus.

Jhesmael's gravatar image Jhesmael (Mar 23 '17 às 00:27)

Vissh provavelmente sua fonte ta fud&n@ o seu hardware kk, troque ela urgente , fontes genericas podem segurar por um tempo , mas dps abrem o bico , por isso a queda de desempenho repentina.. E em relação as memórias tbm pode ser uma causa pros problemas, te aconselho usar só uma até comprar a outra xFury para ficar as duas iguais, e troca essa fonte que seu pc vai voltar como era nos velhos tempos.. Isso se a fonte já nao tiver danificado os componentes com energia ruim.. Aguardo a respostas sobre os testes! Abraço

link permanente

respondeu Mar 23 '17 às 01:12

Jhon's gravatar image

Jhon
1641

Testei só com um pente de memória ram e ficou ainda pior. Vou testar uma outra fonte e vê no que da.

Jhesmael's gravatar image Jhesmael (Mar 23 '17 às 11:24)

Jogando lol tava legando muito. dai eu deixei os gráficos no minimo (o que ja é estranho levando em consideração a placa de video) e o jogo ficava em 16fps em alguns poucos instantes subia pra 60fps. Mas saia logo. mas o incrível é que o uso da gpu nunca passava de 2%.

link permanente

respondeu Mar 23 '17 às 11:31

Jhesmael
146

Certeza que se trocar essa fonte , colocar uma 430w 80plus Corsair , EVGA , ou PCyes que são as melhores em questão de custoxbeneficio, pode ter certeza que o pc vai mudar completamente! Se tiver uma grana sobrando compra uma de 500w nas mesmas condições acima! abrç

link permanente

respondeu Mar 23 '17 às 16:39

Jhon's gravatar image

Jhon
1641

1

Sim galera, vejamos. coloquei uma outra fonte. E continuou do mesmo jeito. Daí baixei o cpuz que vcs devem conhecer neh? e fiz um bench no meu processador, e na opção single core deu uns 300 pontos e na multicore uns 1000 sendo que o normal dele era cerca de 1000 no single e uns 5000 no multi, daih abri o gerenciador de tarefas e vi que o uso da cpu não passava de 40% mesmo durante o teste, então ainda no cpuz, com o gerenciador de tarefas aberta, dei um stress no processador o que deveria fazer o uso do processador ir para 100 %. pois é, não passou de 40% e o computador travou como eu nunca vi. então o processador não estava dando todo seu potencial, a placa de vídeo tambem não. então pensei, quem sabe não é o chipset. Então, determinado, eu abri meu pc tirei tudo de dentro e com um pincel e um secador dei uma geraaaal na placa mãe, e uma renovada na pasta térmica do chipset. E quando eu liguei, para a minha surpresa meu pc estava normal de novo. Fiz o bench no cpu z e tava tudo normal, testei os jogos de novo e estavam de volta aos 60 fps. Então muito obrigado galera. vcs me ajudaram bastante. ja fazia parte dos meus planos trocar esses 3 componentes. tanto uma das ram como a fonte e tambem a placa mae. Mas minha situação financeira não tá (e nem é) muito boa. mas eu garanto que vou trocar essa fonte assim que possível já que todos os indícios indicam que ela ta estragando tudo inclusive a placa mãe. Então muito obrigado gente. vlw mesmo por todas as dicas.

Jhesmael's gravatar image Jhesmael (Mar 27 '17 às 11:42)

Sim, meu windows é de 64bits. E a fonte é de 400w, e uso estabilizador. mas acho que identifiquei o problema. Só não sei como resolver, se é que é possível. acho que é o gerenciamento de ram, soube que o win10 empresta parte da ram para a placa de video, até aí blz, mas no dxdiag consta que a placa de vídeo está com 6GB de vram sendo que ela so tem 2GB então dos 8GB que tenho o windows emprestou 4GB. mas os jogos que eu jogo não necessitam de 6GB de vram, mas precisam de mais de 4GB de ram. e por isso está ficando lento, provavelmente. por que eu estava testando terraria monitorando com o msi afterburn e ví que o uso da cpu e gpu n~çao chegavam nem a 40% mas o uso de ram tava chegando em 4GB. Alguma dica? a propósito ja tetei o win 7 e não deu certo, o que pode significar que minha teoria ta errada.

link permanente

respondeu Mar 22 '17 às 11:37

Jhesmael
146

1

Cara, não é exatamente assim que funciona esse "empréstimo" de RAM, o que ele pega emprestado é só uma pequena quantidade pra complementar a VRAM caso haja estouro dela (exemplo, se você tem 1gb de VRAM e o jogo tá, digamos, 1050mb, ao invés de 1024mb, então o sistema pegará essa memória extra da RAM), mas como a VRAM é mais complexa que a RAM, de maneira alguma dá pra converter muita RAM e o desempenho não é o mesmo. Ah, e esse sistema de empréstimo acontece desde o windows 7 (ou vista, não tenho certeza)

Veja se todos os componentes estão devidamente encaixados e funcionando corretamente e os drivers totalmente atualizados, o ideal seria testar essa placa de vídeo em outro computador ou outra placa de vídeo no lugar dela

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Mar 22 '17 às 13:26)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,061
×4,392
×971
×554

pergunta feita: Mar 21 '17 às 23:33

pergunta lida: 5,027 vezes

última alteração: Mar 27 '17 às 11:42