Bom, eu ganhei um i5 do modelo acima com 2.7 GHz, mas isso pode me trazer perda de desempenho em jogos que necessitem de 3.0 por exemplo? Ele tem capacidade de clock até 3.3, o que acham que eu devo fazer?

perguntou Mar 29 '17 às 23:43

Underlord's gravatar image

Underlord
810136

A frequência máxima de 3,3 Ghz do I5-6400, significa overclock automático quando necessário. Considere que o numero de núcleos, tamanho e arquitetura da cache também influenciam no desempenho.

Veja a avaliação entre 3 processadores com quase o mesmo desempenho e frequências diferentes:

alt text

link permanente

respondeu Mar 30 '17 às 00:37

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.3k

Então quer dizer que quando ele precisar desse 3.3, ele irá fazer isso automaticamente? Mas apenas quando necessário?

Underlord's gravatar image Underlord (Mar 30 '17 às 06:24)

E tipo, no que o Ghz influência? Sempre tive essa dúvida.

Underlord's gravatar image Underlord (Mar 30 '17 às 06:57)

Sim, para economizar energia e reduzir a temperatura, o processador fica com a frequência (Ghz) mais baixa, até que aumente as atividades em execução. Tudo é muito rápido, só dá pra notar por que as ventoinhas aceleram fazendo mais ruido.

Atualmente a frequência (clock) dos processadores está em Ghz (bilhão de ciclos por segundo), a frequência serve como uma cadência para as operações no processador, aumentando a frequência aumenta o numero de operações.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Mar 30 '17 às 10:49)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,012
×419
×208
×91

pergunta feita: Mar 29 '17 às 23:43

pergunta lida: 696 vezes

última alteração: Mar 30 '17 às 10:50