Pessoal tenho um laptop Samsung serie 3 NP300E5A e ja faz um tempo que nao consigo entrar na BIOS (F2) pressiono e nada acontece. Decidi formatar o pc mas mesmo assim nao consigo entrar. Teria alguma forma de reverter essa situacao ou pode ser algo mais grave? Alguem por favor pode me ajudar com isso?

Obrigado!

perguntou Apr 08 '17 às 13:31

renatopc83's gravatar image

renatopc83
2351

Pode ser defeito na tecla F2, pluga um teclado USB para verificar.

Alguns outros detalhes;

• Alguns modelos da Samsung usam a tecla F4, para entrar na BIOS.
  • A tecla F2 deve estar sendo apertada no momento exato da inicialização (Post), por isso deve-se apertar diversas vezes e bem rápido a tecla F2.
link permanente

respondeu Apr 08 '17 às 13:58

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.3k

editou Apr 08 '17 às 13:59

desde ja obg. tem alguma outra forma de testar a tecla F2 dentro do windows, pra saber realmente se ela deixou de funcionar?

renatopc83's gravatar image renatopc83 (Apr 08 '17 às 15:01)

só abrir um software que tenha como comando tal tecla.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Apr 08 '17 às 15:09)

Usa este site de teste de teclado, cada tecla pressionada será mostrado visualmente, além do texto se existir caractere correspondente.

Aproveita e verifica todas teclas pois esses defeitos nunca acontecem em uma só tecla.

http://www.keyboardtester.com/tester.html

spicy_question's gravatar image spicy_question (Apr 08 '17 às 15:50)

Obrigado amigo, fiz o teste e tanto a tecla F2, F4 e todas as outras estao funcionando perfeitamente. Nao sei mais o que fazer!

renatopc83's gravatar image renatopc83 (Apr 09 '17 às 15:06)

notebook da samsung costuma ser f2 o acesso, ligar o computador e ja começara apertar essa tecla,

mas, pode-se mudar temporariamente a ordem de boot, veja se consegue ajustar isso para bootar sua usb e testar.

ou coloca um tecladoe xterno e testa.

boa sorte

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Apr 09 '17 às 15:55)

Tenta resetar a BIOS; tira a bateria grande do notebook, abre a parte traseira e retira a pequena bateria da placa mãe por uns 10 minutos;

Neste notebook a bateria é azul tem um plugue, basta desplugar, depois de recolocar as baterias e ligar vai entrar automaticamente na BIOS:

alt text

link permanente

respondeu Apr 09 '17 às 15:55

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.4k

acabei de pensar nisso..rsrs

att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Apr 09 '17 às 15:57)

vou fazer isso e ver o que acontece e venho aqui dizer se resolveu ou nao!

renatopc83's gravatar image renatopc83 (Apr 10 '17 às 06:58)

Abri o Laptop, retirei a bateria da Bios e aguardei um tempo..voltei a colocar e liguei na esperança de entrar na BIOS e nada...Ligou normalmente, mesmo voltando a apertar as teclas F2, F4 ETC... Sera assim tao complicado entrar nessa BIOS???

link permanente

respondeu Apr 10 '17 às 12:14

renatopc83's gravatar image

renatopc83
2351

editou Apr 10 '17 às 12:18

Tá difícil !

Mas tenta reinstalar os drivers e utilitários originais da Samsung, pois estes controles de teclas de função exigem os drivers corretos

Veja este tutorial ensinando como atualizar os drivers:

http://publish.samsungsimulator.com/simulator/84169d28-1f5d-4799-890f-eff317d61b2b/

spicy_question's gravatar image spicy_question (Apr 10 '17 às 13:25)

estou baixando as drivers mas o mais perto que consegui foi baixar drivers para o windows 8...pois tenho o windows 10 instalado e nao tinha a opcao. me diz uma coisa, no w10 ja nao vem com as drivers todas atualizadas?

renatopc83's gravatar image renatopc83 (Apr 10 '17 às 19:05)

Na instalação, o Windows 10 pode reconhecer alguns drivers básicos! Mas em notebooks os dispositivos são muito customizados, então só com os drivers e utilitários fornecidos pelo propria Samsung.

Muitas coisas não funcionarão no seu notebook, além do F2 e F4, sem os drivers e utilitários corretos!

Os drivers para Windows 8.1 podem causar problemas no WIndows 10.

Em outras palavras seu notebook não pode usar Windows 10, até que a Samsung disponibilize os drivers do Windows 10 para ele!

spicy_question's gravatar image spicy_question (Apr 11 '17 às 14:58)

Pergunta rápida, qual sistema operacional você usa? Qual foi a última vez que acessou ela? Quando formatou pela última vez?

link permanente

respondeu Apr 10 '17 às 20:00

Darlei's gravatar image

Darlei
16

Tenho o windows 10 pro x64 original mas de fabrica ele veio com W7 home Edition. ultima vez que entrei na BIOS faz uns 3 meses atras ou mais. BIOS não entra nem pela Configurações UEFI. Nem aparece essa opcao quando tento acessar.

renatopc83's gravatar image renatopc83 (Apr 11 '17 às 06:06)

Não testei se a opção FN + F2 funciona "fora do windows".

link permanente

respondeu Apr 18 '17 às 08:18

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.7k

Ja apertei todas as teclas possiveis, atualizei drivers, Ja abri o pc, tirei a bateria da placa, assoprei,limpei e nada...so falta eu levar o notebook pra passear.

renatopc83's gravatar image renatopc83 (Apr 22 '17 às 05:49)

Amigo, vc conseguiu resolver o problema do acesso à bios pelo f2? Estou com o mesmo problema com o meu notebook samsung. Consegui até instalar o win 10, mas ainda não consegui fazer com que ele acesse a bios através das teclas de acesso. Será que existe uma maneira de reparar isso? Grato!

JCleon's gravatar image JCleon (Nov 12 '18 às 02:48)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,481
×279
×49

pergunta feita: Apr 08 '17 às 13:31

pergunta lida: 4,509 vezes

última alteração: Nov 12 '18 às 02:48