Como acessar a BIOS do notebook Samsung?

Perguntou 6 anos atrás

Resolvido

Pessoal, não consigo mais acessar a BIOS do meu PC. Tenho um laptop Samsung Serie 3 NP300E5A e ja faz um tempo que nao consigo entrar na BIOS (F2) pressiono e nada acontece. Decidi formatar o pc mas mesmo assim nao consigo entrar. Teria alguma forma de reverter essa situacao ou pode ser algo mais grave? Alguem por favor pode me ajudar com isso?

Obrigado!

PUBLICIDADE

Respostas

TechTudo Admin

Especialista

2 anos atrás

Oi, @renatopc83!

Qual sistema operacional você usa? Tem um tutorial do TechTudo muito bacana, mas é pra Windows 8: https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/04/como-entrar-no-bios-usando-o-windows-8.html

Achei também essa matéria com um passo a passo pra acessar a BIOS de um PC da Samsung está aqui, mas é via F2: https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2018/02/como-acessar-a-bios-de-um-notebook-da-samsung.ghtml

andreitajai

Moderador

6 anos atrás

Não testei se a opção FN + F2 funciona "fora do windows".

Darlei

Membro

6 anos atrás

Pergunta rápida, qual sistema operacional você usa? Qual foi a última vez que acessou ela? Quando formatou pela última vez?

6 anos atrás

Abri o Laptop, retirei a bateria da Bios e aguardei um tempo..voltei a colocar e liguei na esperança de entrar na BIOS e nada...Ligou normalmente, mesmo voltando a apertar as teclas F2, F4 ETC... Sera assim tao complicado entrar nessa BIOS???

sando_ms

Moderador

6 anos atrás

Tenta resetar a BIOS; tira a bateria grande do notebook, abre a parte traseira e retira a pequena bateria da placa mãe por uns 10 minutos;

Neste notebook a bateria é azul tem um plugue, basta desplugar, depois de recolocar as baterias e ligar vai entrar automaticamente na BIOS:

alt text
spicy

Membro

6 anos atrás

Pode ser defeito na tecla F2, pluga um teclado USB para verificar.

Alguns outros detalhes;

  • Alguns modelos da Samsung usam a tecla F4, para entrar na BIOS.
  • A tecla F2 deve estar sendo apertada no momento exato da inicialização (Post), por isso deve-se apertar diversas vezes e bem rápido a tecla F2.