Olá pessoal! Então, em Janeiro comprei um notebook da Asus, modelo: X751LJ-TY171T Ele é um Core i5, com 4gb de ram, e 4gb offboard pois tem uma GTX 920m. Comprei o notebook para estudo e lazer: sou estudante de arquitetura então uso programas pesados como Autocad, Revit, Photoshop, etc. E também sou gamer, então uso para jogos. O notebook veio com Windows 10 instalado e no geral, não poderia ser melhor. Mas.... Quando uso AutoCAD por exemplo, ele apresenta travadas! E usar o facebook em qualquer navegador, que é uma função SUPER BÁSICA, causa lentidão também. É aquela velha do história do "digita e aparece só depois". É irônico, pois eu jogo Tomb Raider, Resident Evil Revelations 2, 5.. e roda perfeitamente, sem travar NADA! Mas o CAD e o navegador que são funções mais simples fica travando. O notebook sempre está com centenas [sem exagero] de processos em segundo plano, 90% deles de programas da ASUS que já vieram instalados. Então parei para pensar: e seu instalar o Windows 7 em uma nova partição, sem as instalações padrões da ASUS, será que eu teria um melhor desempenho? Antes ele demorava 30s pra desligar e 30s para ligar, agora demora mais de 1 minuto. O notebook custou um preço até salgado, e quero usar o melhor dele. Da forma que está, não sinto que estou usando o desempenho real dele. O Windows 10 é bonito ,moderno e tudo, tem funcionalidades e facilidades.. mas... falta algo. Alguém saberia "acelerar" o W10 [o que seria BIZARRO ser necessário de fazer em um note novo] ou recomendaria eu voltar para o 7? Obrigado!

perguntou Apr 09 '17 às 00:07

alexandrismo's gravatar image

alexandrismo
2121

Você pode desinstalar esses programas manualmente ou com auxílio de outro programa. Eu senti uma melhora no desempenho do meu computador quando coloquei o W10, até mesmo em games, eu consegui ganhar 5~10 frames, mas você pode tentar o W7 também, se preferir

Edit: O W10 tem um gerenciamento próprio de aplicativos em 2º plano que eu não sei te explicar em detalhes como é, mas dizem ser melhor do que o dos windows anteriores

Edit²: Para resolver o problema da inicialização, abra o gerenciador de tarefas, vá na aba "inicializar" e desative todos os aplicativos que forem inúteis

link permanente

respondeu Apr 09 '17 às 01:12

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810227.6k

editou Apr 09 '17 às 01:14

@PaoloV57 está certo, o windows deve estar carregando muita coisa, desabilita tudo que está sendo carregado só deixa o antivírus.

Quanto ao facebook, deve ser alguma extensão no navegador, passa o AdwCleaner, veja artigo:
http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/06/como-baixar-e-instalar-o-adwcleaner-no-pc.html

O CAD recomenda 8GB de memoria, as travadas são causados pela memoria virtual que tem que acessar o disco.

Colocar Window 7 vai piorar o desempenho!

link permanente

respondeu Apr 09 '17 às 10:10

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.8k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,838
×2,074
×802
×562
×130

pergunta feita: Apr 09 '17 às 00:07

pergunta lida: 1,556 vezes

última alteração: Apr 09 '17 às 10:10