Ao tentar instalar o Windows 8.1 por via da emulação de uma ISO no meu PC, acontece algo de estranho: O carregamento da instalação é muito mais rápido que o normal, mas quando chega a 100%, fala que vai reiniciar o PC, mas dá um erro que aparece em uma janela, e só tem um botão de Ok nessa janela. O que eu posso fazer para conseguir instalar o Windows por via da ISO? Antes eu conseguia instalar normalmente, mas quando eu instalei o Windows 7 64 bits, não consegui instalar o Windows 8.1 mais!

(obs: Quero o Windows 8.1 porque eu gosto mais dele do que o resto)

perguntou Apr 09 '17 às 14:03

Carlos%20Henrique%20Menezes's gravatar image

Carlos Henrique Menezes
121

editou Apr 09 '17 às 15:17

Não tem jeito de instalar um sistema operacional via um emulador de DVD, tem que dar boot pelo dispositivo que vai instalar o sistema operacional.

Só mesmo gravando a ISO num DVD ou Pendriver, usa o proprio utilitário da Microsoft, veja o tutorial:

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/03/como-instalar-o-windows-81-partir-de-um-pendrive-veja-dicas.html

link permanente

respondeu Apr 09 '17 às 15:18

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.4k

Antes eu conseguia instalar via um emulador, mas depois de instalar o Windows 7 64 bits não consigo mais! E quando tento instalar o Windows 8, 8.1 e 10 sempre dá o mesmo erro!

Carlos%20Henrique%20Menezes's gravatar image Carlos Henrique Menezes (Apr 09 '17 às 15:19)

Não tem como só se for uma atualização, logo na primeira reinicialização o emulador não será encontrado. Isso é um paradoxo, você não vai formatar o disco?

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Apr 09 '17 às 15:24)

Sando, nas reinicializações o emulador foi encontrado (quando funcionava)

Carlos%20Henrique%20Menezes's gravatar image Carlos Henrique Menezes (Apr 09 '17 às 15:46)

Lembra que eu não consigo instalar o Windows 8, 8.1 e o 10 pelo arquivo ISO sendo emulado por causa de eu ter instalado o Windows 7 64 bits, né?!

(não gravo a iso em dvd nem em pendrive porque o meu pendrive tem só 2 gb e não tenho dvd regravável e nem virgem)

link permanente

respondeu Apr 09 '17 às 15:28

Carlos%20Henrique%20Menezes's gravatar image

Carlos Henrique Menezes
121

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,051
×1,726
×546
×301

pergunta feita: Apr 09 '17 às 14:03

pergunta lida: 3,168 vezes

última alteração: Apr 09 '17 às 15:46