vmachado2011
Membro
Meu Avast tá doido
Perguntou 8 anos atrás
Oi, de uns dias pra cá, quase tudo que eu abro no meu pc, o avast diz que está com vírus dai ele vai e exlui os arquivos, hoje por exemplo, fui abrir o Microvolts (um jogo que está instalado no meu pc faz muito tempo) e disse que tinha virus, logo o avast desinstalou o jogo. Depois instalei o jogo novamente e disse que eu não podia abrir pois estava com vírus. Eu não baixei nada recentemente, então não sei o que pode ser, é o avast ou o meu pc que está infectado??? ajudem pfv
Respostas
callteleinfo
Membro
8 anos atrás
Boa tarde amigo, o AVAST é um bom programa anti vírus, utilizo a muitos anos, as vezes depois de uma atualização ele dá umas panes meio loucas e em alguns raros casos necessitei incluir um programa na lista de exceções . Sugiro que antes de substituir o programa vc faça uma verificação do sistema no BOOT. Muito eficaz para buscar tudo que é tipo de problema relacionado a vírus. Não esquece de fazer uma atualização da base de vírus e do programa também. Se a tua versão for igual a que uso(17.3.2291), basta seguir os passos para agendar tua verificação.
Abre o antivírus, Proteção / outros escaneamentos / escaneamento ao reiniciar / executar na próxima .....do PC. De certo ele pedirá para reiniciar o programa e posteriormente o sistema, ele vai carregar o antivírus antes do windows, vai varrer tudo que tens no HDD e depois abre sozinho o S.O. Se ele encontrar algo durante a verificação ele vai parar e perguntar o que vc deseja fazer com o arquivo, como creio que não tens muito conhecimento sobre o assunto sugiro que coloque tudo em quarentena e depois pergunte a alguém com um maior conhecimento a respeito do que ele encontrou.
PaoloV57
Moderador
8 anos atrás
Isso acontece só com esse jogo? Às vezes, antivírus podem identificar arquivos como falso positivos, dependendo da procedência dele. Se você tiver certeza de que nada ali está contaminado, basta adicionar à lista de exceção, se isso estiver acontecendo com outros arquivos além desse, experimente trocar de antivírus