acho que clonaram meu whatsapp, o que posso fazer? Já resetei o celular, reinstalei o whatsapp e coloquei verificação em 2 passos.... isso funciona ou tem algo mais que posso fazer?

perguntou Apr 12 '17 às 13:04

caroldelonge's gravatar image

caroldelonge
1231

A pergunta do colega é boa, e vou refazer:

Como voce pode ter sido clonada no whatsapp?

Os casos relatados de clonagem envolveram funcionários de operadoras com bandidos que habilitavam outro chip e acessavam em outro aparelho as conversas e extorquiam dinheiro se fazendo passar por contatos validos da pessoa (pais, amigos e parentes) e alguns casos de falhas na versão web do site e outras bem simplistas, como outra pessoa pegar o aparelho e logar via web.

o recurso de dois passos garante a segurança, mas nao dá pra ter certeza que voce esta sendo clonada.

link permanente

respondeu Apr 12 '17 às 18:18

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.4k

editou Apr 16 '17 às 16:16

se voce tem certeza que clonou, faz bo na policia.

link permanente

respondeu Apr 12 '17 às 13:06

ovinho%20de%20bacon's gravatar image

ovinho de bacon
710557

Não tenho certeza absoluta, mas me refiro ao que posso fazer para impedir que essa suposta clonagem continue... será que a senha que coloquei de verificação tb será pedida para a pessoa que está acessando indevidamente??

caroldelonge's gravatar image caroldelonge (Apr 12 '17 às 13:13)

o que voce sabe sobre a clonagem de whatsapp?

voce tirou essa tese de onde?

ovinho%20de%20bacon's gravatar image ovinho de bacon (Apr 12 '17 às 13:15)

É exatamente isso, entretanto sem envolver operadora, pois forneci meu chip a um colega no trabalho que o utilizou em seu celular por algumas horas. Logo, ele conseguiria acessar mru whatsapp...só que eu não sabia disso. Aí coloquei a verificação em 2 passos, mas fiquei a pensar se essa verificação interromperia o acesso a partir do celular dele tb.

link permanente

respondeu Apr 12 '17 às 19:46

caroldelonge's gravatar image

caroldelonge
1231

entao voce não foi clonada

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Apr 13 '17 às 08:07)

Se ele tivesse utilizado o seu whatsapp no celular dele, sua conta teria sido desconectada do seu celular e, quando você conectasse sua conta novamente, seria desconectada do dele, o whatsapp não é como o facebook ou o instagram onde uma mesma conta pode ficar aberta em vários dispositivos

link permanente

respondeu Apr 12 '17 às 23:04

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810227.6k

faz bo na policia.

link permanente

respondeu Apr 13 '17 às 03:57

Flavia310's gravatar image

Flavia310
0

Se vc colocar a verificação em dois passos resolve, mesmo em seu celular, se ficar um tempo sem usar o whats, a senha gerada criada como segundo passo, é solicitada até mesmo no seu celular. como vc sabe a senha, não terá problemas, quem tem usado seu whats em outro dispositivo, sem essa senha não poderá mais usar.

link permanente

respondeu Apr 13 '17 às 14:44

sandroneri's gravatar image

sandroneri
2510120

Ela tem razão de estar preocupada, o WhatsApp criou até "Verificação em duas etapas", por que havia uma brecha de segurança.
Agora quando há alguma mudança suspeita no celular, o WhatsApp pede o código de acesso, que foi enviado para o e-mail cadastrado.

A vulnerabilidade acontecia quando o usuário deixava a conexão ativa. o invasor clonava o IMEI e usava normalmente o WhatsApp como se fosse o proprio usuário.

Atualmente o WhatsApp valida diversos fatores, mesmo durante a conexão ativa, mas quem sabe se um invasor pode conseguir clonar todos os fatores validados.

link permanente

respondeu Apr 13 '17 às 16:23

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.9k

editou Apr 16 '17 às 15:58

Depois dessas notícias do whatsapp, surgiram muitos alegando que foram clonados, sendo que na verdade não foi nada relacionado ao clone do imei (que tinha o intermedio de pessoas com acesso as operadoras) nem a uma falha do navegador, e sim um comportamento do usuário que se colocou em situação de risco.

Tem muita gente vendendo teoria de invasão e clone, e na verdade não tem nada, isso deve ser posto na balança.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Apr 16 '17 às 16:22)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,655
×367
×9

pergunta feita: Apr 12 '17 às 13:04

pergunta lida: 2,550 vezes

última alteração: Apr 16 '17 às 16:22