Impressionante a quantidade de visualizações que se tem nas perguntas feitas e a miséria de respostas recebidas! "Ajudar o próximo" não parece ser algo importante por aqui!!!

perguntou Apr 16 '17 às 06:10

renatopc83's gravatar image

renatopc83
2351

fechado Apr 19 '17 às 16:36

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.9k

Como o assunto não tem mais aonde ir, o mesmo foi encerrado, o autor do tópico foi bem orientado sobre como proceder.

att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Apr 19 '17 às 16:36)

A pergunta foi fechada pelo seguinte motivo: "Assunto resolvido" marcmira Apr 19 '17 às 16:36

@renatopc83,

Não tem como comprovar que muitas visualizações e "misérias de resposta" sejam creditadas exclusivamente "por que ajudar o próximo não é importante por aqui", e uma analise muito rasa e sem sentido até.

Parece que não entendeu bem a dinâmica de um fórum que tem uma premissa bem simples: é um ambiente democrático e VOLUNTÁRIO, aonde ninguém é obrigado a responder nada, respondendo quando quiser na hora que quiser.

Eu montei um texto sobre como um fórum funciona, de uma lida:

http://forum.techtudo.com.br/perguntas/180411/como-funciona-esse-negocio-de-forum-e-de-perguntar-as-coisas-um-moderador-explica

att

link permanente

respondeu Apr 16 '17 às 10:31

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.9k

editou Apr 16 '17 às 13:46

@renatopc83 voce deve ser novo no fórum techtudo então vou te explicar, caso voce não tenha percebido, na pagina principal da globo tem um link para o fórum techtudo, e sempre alguma pergunta do fórum é colocada em destaque na pagina principal.

Esta página principal é acessada por milhares de pessoas por segundo, logo, a pergunta do fórum que está em destaque na home será acessada milhares de vezes, aí vem a dinâmica de qualquer fórum: acessar uma pergunta um tema não te obriga a respondê-lo, então é totalmente natural que perguntas com milhares de visualizações tenham poucas respostas, pois nem sempre a pergunta em destaque é fácil de ser respondida ou desperta o interesse para ser respondida.

Ok?

link permanente

respondeu Apr 17 '17 às 08:27

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

Pode ser gente que veio de uma pesquisa no google, pode ser bot de pesquisa em indexador, não é apenas "ajudar o próximo".

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Apr 17 '17 às 14:14)

Desculpem @renatopc83 @Ricnormand, mas o @marcmira tem razão.

Sites de fórum são assim, feito por voluntários que respondem e aprendem ao longo do tempo, escrevendo sobre assuntos que entendem.

O que vocês estão falando seria um site de suporte. Neste caso se for sobre um produto/software em si é sempre aconselhável procurar o fabricante/desenvolvedor do produto, porque eles são treinados para isso, com foco total na resolução dos problemas.

Exemplo1: Meu celular XYZ não conecta wifi, ou conecta na rede do vizinho, mas na minha não.

Não há uma única resposta para isso, mas em um fórum você consegue resolver o problema.

Exemplo2: Comprei meu celular novo na semana passada e agora ele não liga mais, o que eu faço??

Procure o suporte do fornecedor que indicará a melhor solução para o problema (ele pode te passar um procedimento pelo telefone ou então indicará que você procure a assistência autorizada.

link permanente

respondeu Apr 17 '17 às 08:46

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.7k

1

Obrigado!

Ricnormand's gravatar image Ricnormand (Apr 17 '17 às 12:24)

Os assuntos tratados nas perguntas do Techtudo são muito abrangentes, difícil alguém conhecer tantas especialidades.

Estes casos de perguntas com muitas visitas, são leitores que vêm pelo link TECH da Globo.com e não tem habito de responder, imaginem o volume de acessos no site da Globo.

link permanente

respondeu Apr 17 '17 às 06:03

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425122.1k

editou Apr 17 '17 às 06:33

Ué, todo dia eu vejo várias pessoas respondendo as perguntas do fórum, se uma ou outra pergunta não é respondida, não quer dizer que a culpa é nossa e que ninguém está interessado em responder, primeiro que não somos obrigados a saber de tudo e por isso não dá pra ajudar sempre, segundo que tem muita pergunta sem sentido, incompleta ou que não tem o que a gente possa fazer

link permanente

respondeu Apr 16 '17 às 19:48

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810227.1k

Sem sentido e rasa foi sua resposta que, lógico, não ajuda em nada.

link permanente

respondeu Apr 16 '17 às 11:09

Ricnormand's gravatar image

Ricnormand
5

Então qual resposta seria ideal para a questão @Ricnormand?

já que a minha é rase e sem sentido...

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Apr 16 '17 às 11:24)

Já que ninguém pensa nos outros, talvez, seria bom o site colocar alguém para responder as perguntas.

Ricnormand's gravatar image Ricnormand (Apr 16 '17 às 11:40)

@Ricnormand, está bem equivocado e o conselho que dei ao autor do tópico serve para você.

Existem pessoas que respondem, e fazem no tempo delas, aqui é um ambiente voluntário, e também não tem como comprovar que ninguém pensa nos outros.

Um ambiente de fórum é diferente de uma rede social, não se exige nada, ainda mais que respondam.

Ótimo falar com voce e se possivel, leia o link que passei ao autor do tópico.

att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Apr 16 '17 às 12:00)

Sem sentido e rasa...da próxima faco uma ilustração então pra vc entender aonde quis chegar.

renatopc83's gravatar image renatopc83 (Apr 17 '17 às 05:37)

Se não é para ajudar, melhor ficar quieto. Pra mimimi, aparece um monte como você.

Ricnormand's gravatar image Ricnormand (Apr 17 '17 às 06:22)
1

Sugiro aos dois amigos que estão incomodados com as poucas respostas nas perguntas que comecem dando o exemplo, ajudem os outros, respondam o maximo que puderem, afinal ambos fazem parte do forum agora, sejam bem vindos

hugo2013's gravatar image hugo2013 ♦ (Apr 17 '17 às 08:32)

Responderei tudo que eu sei, mas como não sei porra nenhuma...rsrs

Ricnormand's gravatar image Ricnormand (Apr 17 '17 às 12:25)

@renatopc83,

Quero que desenhe sim, bem colorido, inclusive ponha na sua ilustração que a coisa que apontou você faz a mesma coisa, pois pela sua lógica você também não ajuda muito, analisando as suas participações.

@Ricnormand, A discussão esta num nível respeitoso, ficar provocando gratuitamente os outros não é algo inteligente a se fazer, sendo passível de punição.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Apr 17 '17 às 14:09)

Onde que eu provoco?

Ricnormand's gravatar image Ricnormand (Apr 17 '17 às 19:35)
exibindo 5 de 9 Todas

Eu concordo em partes contigo, infelizmente essa atitude é algo não só desse fórum, mas da sociedade no geral hahah, a maioria das pessoas são egoístas. Mas até que vi algumas respostas.

link permanente

respondeu Apr 16 '17 às 13:42

lexrenato's gravatar image

lexrenato
214

Ja recebi mais mensagens aqui do que nas minhas outras duas perguntas sem resolução ate ao momento. Quem puder me ajudar ficaria muito grato!

link permanente

respondeu Apr 17 '17 às 19:30

renatopc83's gravatar image

renatopc83
2351

Pra discutir, aparece um monte de "respostas", já para esclarecer dúvidas...

link permanente

respondeu Apr 17 '17 às 19:38

Ricnormand's gravatar image

Ricnormand
5

"O techtudo tem que botar gente pra responder, é fórum, não é consultoria catso!, não é helpdesk!"

depois toma suspensão e vem chorar falando que é ditadura, tem nem uma semana e ta vindo reclamar que não responde pergunta.

Se fecha

ovinho%20de%20bacon's gravatar image ovinho de bacon (Apr 17 '17 às 21:07)

Não estou falando? Kkk

Ricnormand's gravatar image Ricnormand (Apr 17 '17 às 21:24)

kkkkkkkkkkkkkk "se fecha" kkkkkkkkkkkkkkk "ovinho de bacon" kkkkkkkkkkkkkkkkk

renatopc83's gravatar image renatopc83 (Apr 18 '17 às 05:51)

Normal. Ajudar que é bom nada! Rsrs. Ovinho de Bacon, [EDITADO PELA MODERAÇÃO].

Ricnormand's gravatar image Ricnormand (Apr 18 '17 às 08:40)
1

Caros @Ricnormand e @renatopc83 evitem esse tipo de coisa, não estão ajudando em nada. Vocês são inteligentes o suficiente para saber conversar de forma adequada e educada.

Se não tiverem mais nada a acrescentar ao tópico (eu mesmo não tenho), acho que já podemos dar a conversa por encerrada, visto que já foi respondido e imagino que entendido também.

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (Apr 18 '17 às 08:50)
1

Por mim, ok.

Ricnormand's gravatar image Ricnormand (Apr 18 '17 às 09:03)

Quero o problema do meu outro assunto solucionado :) Pq nao recebo mais notificações nos comentários postado no globo.com? quem puder me ajudar ficaria muitissimo grato!

renatopc83's gravatar image renatopc83 (Apr 19 '17 às 12:41)
exibindo 5 de 7 Todas

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,287
×277
×57
×37

pergunta feita: Apr 16 '17 às 06:10

pergunta lida: 855 vezes

última alteração: Apr 19 '17 às 16:36