Boa tarde,

Tenho um notebook acer que veio de fabrica com windows 8. Já atualizei uma vez para o 10, porém, por conta de um vírus, tive de fazer a restauração de fábrica, o processo restaurou o windows 8.

Atualmente estou com a atualização a pelo menos uns 2 anos, e sem precisar fazer a restauração de fábrica, porém, ele está apresentando uma lentidão anormal e apesar da limpeza de memória e eventuais "lixos" que tinham instalados, demora muito para abrir o Excel por exemplo.

O que quero saber é se há a possibilidade de fazer a restauração para o 10 sem precisar passar pelo 8 novamente e o demorado processo de atualização.

Meu note é um acer aspire 5733 core i5 com 6gb de ram e 500gb de armazenamento.

Desde já agradeço a atenção de quem puder me orientar.

perguntou Apr 17 '17 às 15:18

sandroneri's gravatar image

sandroneri
2510125

editou May 04 '17 às 02:07

O Melhor é você instalar o Windows 10 do zero, apagando as partições de controle (100mb) e a partição principal onde o Windows 8 está instalado, deixe a partição onde está o backup do Windows 8, para qualquer eventualidade.

Baixe direto da Microsoft a versão do Windows 10 com todas as versões, gere um DVD/Pendrive de instalação, pois a microsoft aceita a ativação do Windows 10 equivalente com a chave do WIndows 8.

Nessa pagina de download do Windows 10 click no botão Baixar a Ferramenta Agora, e depois execute a ferramenta que será possível criar um DVD ou pendrive de boot para instalação:

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

P.S. Logo após a instalação verifique os drives não reconhecidos no Gerenciador de dispositivos e providencie a atualização.

link permanente

respondeu Apr 17 '17 às 15:42

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425224.0k

editou Apr 17 '17 às 20:44

1

Grato pela resposta @spicy_question. Tentarei fazer o que orirentou.

Uma ótima semana.

sandroneri's gravatar image sandroneri (Apr 17 '17 às 15:46)
sandroneri's gravatar image sandroneri (Apr 26 '17 às 18:03)

Esse é um recurso novo para restaurar as configurações originais do Win10, sem a necessidade de reinstalar.

Você pode tentar, mas nos casos de Win8 atualizado para Win10, ele não fica realmente completo e pode faltar estes recursos do artigo.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Apr 27 '17 às 01:10)

Existem vários pontos de restauração salvos no PC?

Ai basta escolher um com uma data posterior a atualização do 8 para o 10. A menos que você esteja utilizando um DVD de restauração, com uma imagem do windows 8, ai não tem jeito, ele voltará para o Windows 8.

link permanente

respondeu Apr 17 '17 às 15:35

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.8k

Sim, tem, mas o que eu queria mesmo era uma restauração zerada.

Tipo: formata e instala tudo de novo.

Pelo visto não tem como né?

sandroneri's gravatar image sandroneri (Apr 17 '17 às 15:38)

Se você tem um DVD com a imagem do windows 8 salva não tem jeito.

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (Apr 17 '17 às 15:48)

Olá,

Minha dúvida foi sanada com a experiência que tive e venho compartilhar com quem tiver interesse.

Fui obrigado a restaurar o sistema por conta de uma falha, para mim desconhecida, que simplesmente me mandava para a tela de recuperação sempre ao iniciar o Note. Para se ter ideia não rolava nem o comando "chkdsk /f" no prompt de comando.

Fiz então a restauração que, para minha surpresa, me trouxe o Windows 10 como se fosse uma instalação zerada, ou seja, da forma que eu queria desde o inicio.

Existe um detalhe que deixei de citar no inicio, eu já tinha feito a ultima atualização disponibilizada dia 11 de abril pela Microsoft, que de alguma forma alterou até a imagem de restauração de fábrica da Acer.

Sou grato pela ajuda de quem respondeu tentando trazer uma solução.

Abraços

link permanente

respondeu May 04 '17 às 02:22

sandroneri's gravatar image

sandroneri
2510125

editou May 04 '17 às 02:28

@sandroneri,

Você precisa lembrar melhor o que aconteceu, pois a atualização do windows 10 não poderia alterar a imagem de restauração da Acer.
Pois seu notebook veio com Windows 8 e a Microsoft não modificaria um backup criado por outra empresa no caso a Acer.

Você não fez a restauração que você mesmo indicou neste tutorial, que na verdade faz o WIndows 10 restaurar a si mesmo?
http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2017/04/como-reinstalar-o-windows-10-sem-bloatware.ghtml

link permanente

respondeu May 04 '17 às 05:58

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192612.5k

@Deepouter o que aconteceu foi o seguinte:

Como relatado no inicio da postagem dessa pergunta, meu Notebook começou a apresentar uma lentidão que pedia uma formatação, antes de ontem ele deu oque chamei de "ultimo suspiro", pois deu uma travada que me obrigou a reinicia-lo, só que passou a ir direto para a tela de Reparo Automático não importava quantas vezes eu reiniciasse. Essa tela de reparo me dava a Opção Avançada que me manda para um conjunto de três opções onde uma delas é Soluções de problemas, esta me dá duas opções, restaurar o PC e Opções Avançadas, o restaurar pc que me permitiu fazer a restauração para o Windows 10.

Não tive como seguir os passos do tutorial que citei aqui, simplesmente pelo motivo de não conseguir nem carregar a aérea de trabalho.

Concordo que não deva alterar a imagem de restauração de fábrica do Note, mas como não tenho outra explicação por não ter achado nada sobre em minhas pesquisas, teorizo que seja isso o ocorrido.

Mas cara, como sempre a galera daqui é de grande ajuda e esclarece muita coisa, pelo menos é o que tenho visto.

Estou correndo atras dessa minha dúvida da imagem de restauração ser atualizada ou não, inclusive entrarei em contato com o suporte da Acer mais tarde (precisa do numero de serie do Note) para saber e trazer mais informação para quem tiver a mesma dúvida que eu.

Grato pela atenção e abraços.

sandroneri's gravatar image sandroneri (May 04 '17 às 08:34)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×766
×619
×370
×143

pergunta feita: Apr 17 '17 às 15:18

pergunta lida: 1,535 vezes

última alteração: May 04 '17 às 08:34