boa noite, estou querendo trocar quase tudo do meu pc( processador, placa de video, fonte e memoria ham), preciso de uma luz pois nao manjo muito. Pretendo jogar os jogos atuais com configuraçoes media/boa.

Placa de video ja decidi, RX470-O4G-GAMING 4GB GDDR5(boa?)

estou em duvido sobre o processador, qual processador a altura da rx470 voces aconselhariam ? poderia ser um AMD FX 6300 ou AMD FX 8300 ?(prefiro amd pois é na maioria das vezes mais barato)

E uma fonte de 500w reais daria conta desses requisitos? sobre a memoria ham eu queria saber se tem muita diferença entre ddr3 e ddr4? 8gb de ham ja é o suficiente ?

obs: minha placa mae: asus p5g41t-m lx2-br, voces sabem se é compativel com tudo que quero comprar ? obrigado!!

perguntou Apr 17 '17 às 23:50

Pedro%20Ramagem's gravatar image

Pedro Ramagem
4451

Vou responder uma coisa por vez

O FX 6300 além de ultrapassado é muito fraco, o ideal realmente seria, no mínimo o 8300 que é somente ultrapassado, se você quiser só jogar (nada de stream ou atividade pesada no fundo) eu recomendo um pentium G4560 que possui desempenho bem próximo do i3 e apenas 10~20 frames de diferença pra um i5 sendo que o preço é bem menor (e aidna é mais barato e atualizado que a AMD), se quiser mesmo de AMD, espere ela lançar os novos Ryzen para os preços baixarem e o mercado se estabilizar

A fonte de 500w deve segurar sem problema tudo, só tenha certeza de que ela tem certificação 80 plus e seja de uma marca confiável

O que vai determinar qual memória RAM usar é tanto o processador como a placa mãe, a diferença entre os dois modelos é bem notável, especialmente em atividades mais pesadas, os modelos FX da AMD só aceitam memória RAM DDR3 enquanto que a linha Ryzen e os processadores da 6ª e 7ª geração da Intel dão suporte a ambas (então vai depender da placa mãe) e sim, 8gb são o suficiente

Sua placa mãe é bem antiga e não vai servir em nenhum desses processadores, então também terá que ser trocada

Por fim eu recomendo procurar em lojas que já vendem computadores prontos (como a Pichau e a Chipart), porque vai lhe poupar o trabalho de ter que montar o computador, assim como todas as peças vêm com compatibilidade garantida, especialmente se for atrás do pentium que eu disse, porque para usar um processador da 7ª geração da Intel você tem que atualizar a BIOS da placa mãe, que você só consegue com um processador da geração 6

link permanente

respondeu Apr 18 '17 às 00:39

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810227.9k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,305
×553
×294

pergunta feita: Apr 17 '17 às 23:50

pergunta lida: 529 vezes

última alteração: Apr 18 '17 às 00:39