Poderiam me ajudar? Sou mãe de adolescentes e queria saber se tem como eu bloquear o acesso, sei lá, proibir mesmo o facebook e meu computador, celular ou tablet de passarem perto desse jogo. É muito perigoso e eu não quero ver nada sobre isso, muito menos meus filhos.

perguntou Apr 18 '17 às 16:39

m_aria's gravatar image

m_aria
334250495

Existem programas que bloqueiam por palavras chaves. Por exemplo: você configura, adiciona ao programa a palavra futebol; todos os programas, sites, que conter essa palavra é logo fechado(bloqueado) pelo programa. Ao seu caso use as palavras no sistema de bloqueio do programa '' baleia, baleia azul, azul baleia '', e dificilmente ele terá acesso à algum conteúdo relacionado. Recomendo sim usar deste artifício, logo também uma boa conversa com seu filho(A).

link permanente

respondeu Apr 19 '17 às 10:32

vinicios's gravatar image

vinicios
121

Sabe qual programa de bloqueio é seguro?

m_aria's gravatar image m_aria (Apr 19 '17 às 10:34)

InterApp Control é uma boa opção... Gosto bastante, nele você gera uma senha, onde só você terá acesso ao bloqueio e o desbloqueio do conteúdo.

vinicios's gravatar image vinicios (Apr 19 '17 às 10:39)

Para Windows eu recomendo o Blok Free, que eu já usei uma vez e ele bloqueia palavras-chaves ou sites específicos, além de gravar um histórico de tudo o que é feito no computador (o que ao mesmo tempo, pode assustar)

Tenho 17 anos e, para ser sincero, não vejo o jogo como algo perigoso, mas sim a mentalidade das pessoas que deixam-se levar e serem influenciadas por um "jogo" que as induz a fazerem coisas horríveis

link permanente

respondeu Apr 18 '17 às 17:28

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810227.3k

eu sou pai e não recomendo simplesmente "bloquear" e pronto, converse com seus filhos, ensine-os o que é certo e o que é errado, é muito melhor do que simplesmente bloquear o acesso, pois a criança/adolescente pode simplesmente burlar o bloqueio...

link permanente

respondeu Apr 19 '17 às 08:22

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

é @Hugo2013, sem dúvida nenhuma que o diálogo é a chave nesses e em todos os outros "midiáticos" do tabu do suicidio e tal, tipo 13 reasons why.... mas vou testar sim o bloqueio, só não sei como será fazer isso no facebook. Cortar o facebook assim do nada deles não é o que eu quero. Considero esse boato do baleia azul algo muito preocupante pelo abuso aos adolescentes. Enfim, obrigada pela sua resposta! vou repensar algumas coisas.

m_aria's gravatar image m_aria (Apr 19 '17 às 10:06)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,227
×588
×258

pergunta feita: Apr 18 '17 às 16:39

pergunta lida: 3,204 vezes

última alteração: Apr 19 '17 às 10:39