Como a americanas sabe que um cliente veio pelo site do buscapé?

Perguntou 6 anos atrás

Gostaria de saber como o buscapé faz para ter esses links "inteligentes". Sei que eles ganham dinheiro com comissão de vendas, anuncios e cliques. Mas queria saber como a Americanas, por exemplo, identifica que um cliente veio por um link do site do buscapé para ai poderem debitar dinheiro para o buscapé. Essa tecnologia é de fácil acesso?

PUBLICIDADE

Respostas

marcmira

Moderador

6 anos atrás

Nao e nada de outro mundo se pensar na forma que o produto está cadastrado, você pode usar um banco de dados e no cadastro colocar um identificador pertencente a um parceiro, e ao escolher o produto esse identificador está acionado e redirecionar automaticamente.

A estratégia e eventuais software que usam no ecommerce deles, convem escrever pra eles e saber se podem passar nome, se bem que as soluções a venda no mercado são bem estáveis e preveem esse tipo de escabilidade.

att e bem vindo(a) ao fórum