Tenho um disco do meu pç avaliado tentei usar como disco extreno com surface usd para ligar porém este não arranca ligado a um pç como disco esterno mas se ligar a tv já arranca é reconhecido e entro lá apenas não me deixa aceder à ficheiros! Fui meu pc bom meti esse disco arranca mas diz que tem erro grave recomenda fazer backup carrego no F1 e depois diz sem sistema operativo e não sai dali como recupero os dados desse disco!?

perguntou Apr 23 '17 às 14:23

saracarvalho87's gravatar image

saracarvalho87
1111

A melhor opção a se fazer caso o HD não esteja sendo reconhecido pelo PC é comprar uma case de HD interno de PC, assim, poderá conecta-lo ao PC pela entrada USB... e talvez conseguirá fazer o backup de todos os dados disponíveis. Porém, se esse método não funcionar, leve em um técnico e pergunte se ele poderá fazer o backup dos dados para um pendrive ou HD externo.

link permanente

respondeu Apr 25 '17 às 19:19

gabriellopes2803's gravatar image

gabriellopes2803
121

Seu vocabulário está estranho!
Mas pelo que entendi, melhor colocar o disco defeituoso como segundo disco no PC usando uma conexão interna SATA, que é bem provável o reconhecimento.

link permanente

respondeu Apr 25 '17 às 19:37

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.4k

Pois mas levar ao técnico não fica caríssimo ele recuperar os dados?? Uma case de HD interno? Eu liguei-o por usd com uma surface de discos externos! E não arranca, parece que N tem força suficiente mas a televisão plana pela mesa surface ele arranca! Acho muito estranho, e se trocar os discos no pc ele também arranca mas como ta sem sistema operativo o pç não arranca! E se eu usa-se o outro com disco externo ligado ao pç o avariado dentro e tenta-se arrancar cm pç e tentar na boot escolher o externo com sistema operativo arrancar e será que ele liga? Tenho instalado no pç no disco bom u programa para recuperar dados! Será que este plano dará? E se ligar um cabo hdmi ao pç e a tv será que dava para pç reconhecer o disco estragado que só arranca na tv?!

link permanente

respondeu Apr 25 '17 às 19:44

saracarvalho87's gravatar image

saracarvalho87
1111

@spicy_question, provavelmente o autor do tópico usa um ecrã ao invés de tela, por ser de portugal.

@saracarvalho87, depende muito do quão comprometido esse disco realmente está.

Tem que ser posto na balança a importância real desses dados para se pensar em envolver ajuda profissional para recuperar os mesmos.

Sem um sistema operacional habilitado, o micro não vai iniciar corretamente e apontará esse erro ao ligar o computador.

Se seu objetivo é recuperar os dados para descartar o disco, voce tem que ter outro hd para espetar no micro e mover as coisas usando esse software pré instalado em seu micro.

Outra forma é usar uma distribuição linux, bootar ela via cd ou pendrive, e usar o gparted e o "explorer" para ver se acessa seus arquivos e copiar para outro lugar.

Se nao conseguir acesso, e tem REALMENTE DADOS QUE PRECISAM SER RECUPERADOS, procure na sua cidade um laboratório especializado em recuperação de dados e faça um orçamento.

Se voce ligar um cabo HDMI no seu micro, vai ver a mesma coisa que acontece com voce numa tela maior, não surtirá efeito.

att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Apr 25 '17 às 20:47)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×300
×91
×43

pergunta feita: Apr 23 '17 às 14:23

pergunta lida: 1,385 vezes

última alteração: Apr 25 '17 às 20:48