Em comparação em gráficos já sei que são "praticamente iguais" mas em questão de exclusividade? quais jogos hoje estão sendo mais esperados para as duas plataforma ? estou muito em duvida e não tenho tanto conhecimento na plataforma de jogos da nova geração. alguém pode me ajudar?

qual vocês aconselham?

perguntou Apr 24 '17 às 12:28

joaohenryke's gravatar image

joaohenryke
3351

Alguns fatores devem ser observados na hora de comprar um console, como você mesmo disse, as diferenças gráficas entre eles são quase nulas e no fim das contas, não deveria pesar muito (se você quer gráficos, vá para o PC).

Em questão de exclusivos, cada um tem seu grupo, do lado verde da força temos Gears of War, Forza, Tomb Raider (esse eu não tenho certeza, mas acho que ainda é exclusivo), Halo, etc. e do lado azul temos The Last of Us, Uncharted, e outros que eu realmente não lembro agora, sorry kk. Porém, a maioria dos grandes jogos são lançados para ambos os consoles, então não há muito com o que se preocupar.

Se você for jogar online, também é bom conhecer as duas comunidades, se você tem algum amigo que jogue em alguma das plataformas, certamente deve privilegiar ela, porém, se você for como eu que tem poucos amigos e os poucos que tem não se interessam por jogos (triste, né? kkk) então pense nos seguintes pontos: a Xbox Live é conhecida por ser uma plataforma bem estável, com poucos problemas técnicos (nos quase 3 anos que tive 360, ela só caiu umas 2 vezes), porém o número de jogadores online em quase todos os jogos é consideravelmente menor nele, isso pode causar um maior tempo de espera na fila por partidas, enquanto que a PSN já virou até piada a quantidade de vezes que ela cai e os problemas que ela enfrenta, mas também é uma plataforma com um número bem maior de jogadores, assim, mesmo nos jogos menos populares, você encontra pessoas pra jogar.

Do lado do Xbox também tem a vantagem de ter o programa Games With Gold que te dá 2 jogos grátis por mês (ou é 1, sei lá), que eu me lembre, a Sony anunciou um serviço parecido para o Playstation, mas eu não sei dizer se ele foi pra frente ou não.

O Playstation conta com um grande número de remasters, isto é, jogos antigos que passaram por melhorias gráficas e, às vezes, adição de fases, easter-eggs, etc. e que agora estão disponíveis para a nova geração. O Xbox, embora também tenha um certo número de remasters, é mais conhecido pela tecnologia de retrocompatibilidade, que permite que você jogue jogos de 360 (não sei se do primeiro Xbox também), sem ser necessário que você compre outro disco (vantagem se você tiver 360 ou conhecer alguém que quer).

Muitos falam do fato do controle do Xbox precisar de pilhas e eu tive problemas com o meu 360 quando a caixinha que segura elas começou a ficar folgada e às vezes dava mal contato e o controle desligava (resolvi colocando papel alumínio entre a pilha e a mola), mas pode ter sido apenas um caso isolado e você pode comprar a bateria com carregador pra ele (o Playstation tem a vantagem de já vir com ele).

Por fim, tem o kinect, que eu não sei se você se interessa por isso, mas é uma ferramenta legal, especialmente quando você está com preguiça e pode usar o controle por gestos ou voz ou com crianças (e com mulheres também kkk).

Então, o texto foi longo, mas eu espero que você leia, tome sua decisão e depois venha dizer qual escolheu, infelizmente não posso dizer "esse é melhor, esse é pior", porque vai dos seus gostos e/ou necessidades.

link permanente

respondeu Apr 24 '17 às 14:06

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810227.3k

Sony Play Station 4 PRO.

link permanente

respondeu Apr 24 '17 às 21:07

Wesley%20Henrique's gravatar image

Wesley Henrique
162124853

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,967
×840
×761
×450
×211

pergunta feita: Apr 24 '17 às 12:28

pergunta lida: 4,918 vezes

última alteração: Apr 24 '17 às 21:07