rodolfoveiga
Membro
Antes de ligar o note devo conectá-lo na tomada? Depois de desligar devo desconectá-lo da tomada?
Perguntou 8 anos atrás
Li alguns posts que dizem que caso eu queira usar o notebook sempre ligado, o ideal é deixá-lo imóvel e conectado na tomada, assim, a bateria tem maior tempo de vida útil.
Porém, ainda me restou uma dúvida... Eu sempre uso o notebook conectado na tomada, mas gosto de desligá-lo assim que termino de usar, então faço o seguinte:
"Enquanto o notebook está desligado, deixo ele desconectado da tomada. Antes de ligar, conecto o cabo de força na tomada e, em seguida, ligo o notebook. Assim que termino de usar, desligo e, logo que o notebook desligou por completo, desconectado o cabo de força da tomada."
Esse procedimento está correto para aumentar a durabilidade da bateria ou para que a bateria não vicie?
Agradeço,
Rodolfo.
Respostas

spicy
Membro
8 anos atrás
A durabilidade da bateria está relacionada ao numero de cargas.
Quando se deixa o notebook na tomada, acontecem diversas cargas, por que a bateria sempre perde a carga mesmo ligado na tomada.
Só quando o notebook tem a possibilidade de retirar a bateria, que se deve deixar o notebook na tomada.
O ideal é carregar a bateria somente quando a carga estiver bem baixa, assim limitará o numero de cargas, aumentando a vida útil da bateria!