Galera e o seguinte. Está ruim demais o troço aqui, meu PC muitas vezes está muito devagar comparado a antes (quando comprei ele).

Ele está usando quando inicia o Windows 45% da memória RAM, e quando abre umas 3/4 abas no Google Chrome sobe para 50/60% de uso da memória. Se for relevante tem em média 80/90 processos mostrados no Gerenciador de Tarefas. O que eu posso fazer para que eu reduza esses processos com segurança? Esse tanto de processos pode estar reduzindo a velocidade do meu PC ?

Intel Core i5-650 3.2Ghz 4MB IGPU (Dual core)

Placa Mãe: ASUS P7H55 p/ intel LGA 1156 4xDDR3/1PCI-e/2PCI/6SATA

Memoria: 4GB DDR3 1333 Mhz/1.5V (Markvision)

Placa de video: VGA PCI-e ATI HD 5450 XFX 1GB DDR3 VGA/DVI/DP (LP)

HD: Samsung 1.5 tb 5400RPM 32MB SATA 3Gb/s

perguntou Oct 12 '12 às 18:15

zaapL's gravatar image

zaapL
55611

editou Jun 03 '16 às 14:14

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711202.7k

Muitos programas modificam o WIndows para carregar módulos ao ligar o computador.
Todos estes módulos podem ser retirados sem afetar o Windows, mas é bom deixar o antivírus e controlador de áudio, se for o caso. Faça assim:
1) Clique em iniciar e digite “msconfig” na caixa de texto “Pesquisar programas e arquivos” e tecle < enter >.
2) Na nova janela “Configuração do Sistema”, selecione a aba “Inicialização de Programas”.
3) Desmarque os programas desnecessários e clique no botão < ok >.
4) Reinicie o computador.

O que pode estar consumindo memoria no Chrome são as extensões, então retire:
1) Abra o Chrome clique no ícone com a imagem da “chave de boca” no alto à direita.
2) No menu que abrirá escolha “ferramentas” e “extensões”, vai abrir uma pagina com as extensões instaladas no Chrome.
3) Desmarque os “Ativados” que você suspeite, sem medo porque você pode ativar mais tarde.
4) OS itens que você tem certeza que não vai querer mesmo, remova definitivamente clicando no ícone da “lata de lixo”.

link permanente

respondeu Oct 12 '12 às 19:43

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.7k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,028
×2,527
×454
×428
×347
×252
×12

pergunta feita: Oct 12 '12 às 18:15

pergunta lida: 7,277 vezes

última alteração: Jun 03 '16 às 14:14