Notebook HP Probook desliga após período sem uso ou ao fechar a tampa

Perguntou 6 anos atrás

Recentemente adquiri um notebook HP Probook Windows 10, e percebi que quando deixo ligado sozinho sem utilizar por certo período ele desliga sozinho ou quando fecho a tampa e abro novamente ele desliga tbm. Inicialmente, achei que fosse algum tipo de sensor para proteger a bateria do notebook, mas agora não sei se é algum defeito do aparelho ou se trata de configuração. Alguém sabe?

PUBLICIDADE

Respostas

andreitajai

Moderador

6 anos atrás

Bom dia,

Vai no painel de controle, opções de energia. Ali você pode configurar um plano de energia para prolongar esse tempo de inatividade ou mesmo desativar isso.

PaoloV57

Moderador

6 anos atrás

Pode ser que o dispositivo esteja programado para hibernar ou desligar automaticamente, dê uma olhada nas configurações do sistema