Estes dias usei um notebook recém lançado da sétima geração e percebi que o Touchpad ficava mais para o lado esquerdo, anteriormente era quase no centro!

Temos que usar o touchpad com a mão esquerda? Eu tenho dificuldade!

alt text

perguntou May 06 '17 às 18:54

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.4k

Por padrão o touchpad fica centralizado com as teclas F e J, indicadoras da posição de digitação (dedos indicadores). Este lugar fica protegido da interferência das mãos quando digitamos, ao apoiar punhos na carcaça do notebook.

Em geral o touchpad fica ligeiramente para a esquerda por conta das teclas "adicionais" às teclas alfabéticas, que são adicionadas do lado direito (page up, home, setas, etc). Isso pois no teclado padrão (Desktop) essas mesmas teclas ficam do lado direito.

Em notebooks de 15 polegadas ou mais, que apresentam teclado numérico, o touchpad fica ainda mais para a esquerda, justamente para acompanhar as teclas F e J. Caso o touchpad ficasse exatamente no centro da carcaça, o punho do usuário ia ficar tocando e gerando cliques indesejados no momento da digitação.

link permanente

respondeu Jan 28 às 18:21

Claran2018's gravatar image

Claran2018
126

Eu abri uns 20 modelos de notebook agora em uma loja só pra ver isso kkk

Minha teoria é de que o touchpad fica alinhado com o botão espaço do teclado, então em modelos que tem o teclado numérico ou com parte direita mais alargada, ele fica mais pra esquerda e nos que não tem isso, ele fica centralizado.

Acho que é porque quando você tá digitando, você não usa muito o teclado numérico (só em situações específicas), e se o touchpad ficasse centralizado em notebooks assim, podia ser que atrapalhasse na hora de digitar, tipo, bater nele vez ou outra, sabe? Desse jeito, você arruma a mão simetricamente ao touchpad.

PS: Eu não consigo usar eles com a mão direita, se tivesse que usar com a esquerda então...

link permanente

respondeu May 07 '17 às 00:42

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810227.3k

editou May 07 '17 às 00:43

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,758
×48
×7
×1

pergunta feita: May 06 '17 às 18:54

pergunta lida: 1,220 vezes

última alteração: Jan 28 às 18:21