Se eu tenho um site com um chat stilo facebook com sistema de login e acesso privado para alguns post quantos banco de dados em média é necessário?

perguntou May 06 '17 às 22:24

LeoSVT's gravatar image

LeoSVT
11326

Estou começando na carreira de web design já tenho conhecimento de HTML5/CSS e atualmente estou estudando PHP para depois estudar MySQL e java script e assim da continuidade ao meu aprendizado estudando outras linguagens.

LeoSVT's gravatar image LeoSVT (May 06 '17 às 22:27)

Meu primeiro projeto é criar um site com chat igual ao do facecook porém mais personalizado e a principal ideia é colocar coisas relacionadas ao colégio pois estou no último ano do ensino médio e decidir fazer isso colocar pesquisas atividades agenda posts entre outras coisas

LeoSVT's gravatar image LeoSVT (May 06 '17 às 22:33)

E tenho dúvidas de qual plano de hospedagem escolher para da inicio as minhas criações e que permita que eu me comunique com amigos através do chat não faço ideia de quanto de banco de dados vou precisar

LeoSVT's gravatar image LeoSVT (May 06 '17 às 22:35)

Realmente tem que pensar no banco de dados, mas você necessitará de um único Banco de dados, onde serão criadas diversas tabelas (arquivos).

O MySQL pode ser usado para pouco volume de dados, mas para projetos maiores com muitos acessos, será necessário um Banco de Dados mais robusto como SQL da Microsoft ou da ORACLE.

Só em projetos Enterprise, com usuários espalhados em diversos locais, que pode ser necessário a utilização de diversos servidores de bancos de dados, mas o banco de dados será único espalhado em diversos lugares.

link permanente

respondeu May 07 '17 às 01:07

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.8k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,609
×211
×186
×53
×40

pergunta feita: May 06 '17 às 22:24

pergunta lida: 1,227 vezes

última alteração: May 07 '17 às 01:07