accascina

Membro

Meu irmao ñ tem mais as mãos, existe um meio de usar o note através da voz?

Perguntou 6 anos atrás

Boa tarde.

Meu irmão perdeu as funções das mãos e portanto, não consegue mais manusear um pc ou note, existe alguma forma de utilizar o note através da voz?

Sei que existe a Cortana, Siri e outros mas esses fazem funções básicas de mais, no máximo abrem o chorme mas não abre possibilidade para navegação.

Aguardo, obrigado.

PUBLICIDADE

Respostas

marcmira

Moderador

6 anos atrás

sim, existe

mas não é uma solução apenas, é um conjunto de softwares para usar.

Comece pelo eviacam, dosvox, f123 e motrix

leia sobre eles e teste com calma, é possível a pessoa com deficiencia usar um computador e trabalhar com ele.

voce pode pesquisar tambem por sintetizadores de audio, o reconhecimento de fala da microsoft.

um abraço

PaoloV57

Moderador

6 anos atrás

Para Androids existe o Voice Access da própria Google, ele ainda está em fase beta, então pode apresentar alguns bugs, mas, pelo menos na teoria, ele permite que você controle todo o seu celular apenas com a voz.

Para computadores, existem diversas ferramentas, uma das que eu encontrei foi o e-Speaking (mas que parece estar em inglês), existem algumas outras, mas eu nunca testei nenhuma e nem conheço as empresas que os desenvolveram para falar de suas reputações no mercado.